Análises

Análise – Dark Souls II: Crown of the Old Iron King

8
Mais Dark Souls!
Crown of the Old Iron King torna Dark Souls II ainda mais difícil (se é que isso é possível). Com 4 a 6 horas de gameplay extra, é aquisição obrigatória para os fãs da série.

Dando continuidade à trilogia de DLCs The Lost Crowns, Crown of the Old Iron King é o segundo capítulo adicional para Dark Souls II.

Novamente, os jogadores terão acesso a um cenário completamente diferente, com novos inimigos, chefes, itens e desafios. Crown of the Old Iron King diferencia-se do primeiro DLC, apresentando um conteúdo muito mais linear, o que remete à Dark Souls 1, mas sem perder a homogeneidade com o segundo game.

A semelhança com o primeiro capítulo, Crown of the Sunken King ocorre em apenas um aspecto: a verticalidade.

O novo DLC apresenta um cenário ainda mais vertical do que o primeiro conteúdo adicional, levando o jogador em uma descida que parece não ter fim e na primeira jogada, também não parece ter volta.

.

dark_souls_II_crown_of_the_old_iron_king_2_

De resto, tudo aqui é diferente. O mapa é mais linear, os inimigos ainda mais difíceis, e ao contrário do que estamos acostumados a ver na série, a cadência de encontros com chefes foi quebrada.

Apesar do novo DLC trazer 3 novos chefes, você terá grandes chances de passar batido por eles e ir direto ao oponente final, que protege a coroa do Old Iron King. Basicamente, isso significa que você vai atravessar o DLC inteiro até encontrar o primeiro (e último) chefe. Depois disso é que a exploração começa.

dark_souls_II_crown_of_the_old_iron_king_4_

E atravessar o novo DLC será um desafio ainda maior. A linearidade aqui impõe alguma repetição em momentos de morte. E espere morrer bastante. Os inimigos comuns estão ainda mais difíceis e em Soul Level 150, com mais de 2000 de HP, morremos com apenas 3 ataques. Isso não seria problema contra apenas um oponente, mas aqui temos situações onde você terá que lutar contra 4 ou 5 inimigos ao mesmo tempo, o que vai garantir alguns momentos de desespero. Outro fator que aumenta ainda mais a dificuldade, é a inteligência artificial de alguns dos novos inimigos, que são programados para fugir de você tentando atraí-lo para armadilhas e emboscadas.

dark_souls_II_crown_of_the_old_iron_king_3_

Além do novo cenário, inimigos e chefes, a atualização trouxe um importante rebalanceamento para o jogo, afetando principalmente usuários de magias, reduzindo muito o dano dos magos.

Por R$20, Crown of the Old Iron King entrega de 4 a 6 horas de conteúdo adicional e também trás maior quantidade de itens e sets de armaduras que o capítulo anterior, além de (acredite se quiser) tornar a experiência de Dark Souls II ainda mais difícil. Novamente, é uma aquisição obrigatória para os fãs da série.

Átila Graef

Comentários