Notícias

Jogamos o Beta de The Crew

Anunciado na E3 de 2013, The Crew é a mais nova franquia da Ubisoft que dessa vez se aventura no gênero de corridas arcade.

Muito mais do que um simples jogo de corrida, The Crew cria uma nova experiência trazendo uma mistura interessante de arcade com elementos open world e um multiplayer que lembra bastante os mmos com um mundo massivo onde jogadores podem se encontrar a qualquer momento seja para jogar juntos ou desafiar uns aos outros.

Desde o seu anúncio em 2013 muito se falou sobre o jogo, mas será que todas as coisas prometidas pela Ubisoft estão presentes? Será que o jogo é tudo isso mesmo?

Lembrando que esse preview é baseado em uma build beta e que algumas coisas irão mudar até o lançamento do jogo, mas o beta nos permitiu avaliar tanto os elementos single player como os multiplayer (embora existam algumas limitações no beta como veremos a seguir).

The_Crew_Beta_2014_8_26_14_7_24

Costa a Costa

A primeira coisa a chamar a atenção em The Crew é o tamanho do mapa, você dirige através dos Estados Unidos de costa a costa, passando por vários estados, cidades e pontos turísticos, e tudo isso sem um único loading separando as regiões. O mapa é simplesmente fantástico.

Saindo de Chicaco (onde o jogo começa no beta) você pode dirigir até o outro extremo do país, passando pela famosa rota 66, e vendo todo tipo de paisagem, cidades repletas de arranha-céus, fazendas, usinas eólicas, desertos, cadeias rochosas, com mudanças climáticas dinâmicas, chuva, sol, nevascas, tempestades, ciclo dia e noite. A escala impressiona e você vai dirigir pelo mapa sempre vendo algo novo o tempo todo. Você irá gastar de uma ponta a outra do mapa aproximadamente 1 hora dirigindo sem parar, e sempre vendo algo interessante por onde passar, até mesmo animais cruzando as pistas das rodovias.

The_Crew_Beta_2014_8_25_13_59_23

Gráficos

Algumas pessoas podem se decepcionar inicialmente com os gráficos do jogo, mas olhando mais atentamente, você ira notar que a escala do cenário e o fato de tudo ocorrer sem loadings durante o free roaming, justificam os gráficos (que ainda assim são muito belos levando-se em consideração a escala). Os modelos de carros são bem acabados, tanto no exterior, quanto no interior com detalhes que podem ser observados na visão de dentro do carro.

As cidades são vivas, com trânsito e pedestres andando para todos os lados. Além disso, dezenas de carros licenciados fazem com que as cidades do jogo sejam bastante críveis. As principais cidades contam com aeroportos que podem e devem ser usados pelo jogador caso ele queira se deslocar de um ponto ao outro do país.

Ainda falando de gráficos até mesmo o mapa do jogo é impressionante. Ao abrir o mapa para se localizar você tem uma visão do mundo todo, mas ao aproximar o zoom, você pode ver até o nível da rua e o movimento do tráfego na região que você usou o zoom para aproximar, algo realmente muito bacana.

The_Crew_Beta_2014_8_26_13_51_41

Som

A parte sonora (lembrando que estamos falando de uma versão beta) é bem competente, com cada carro tendo seu som característico, rádios para você ouvir músicas enquanto dirige inclusive dando a opção de escolher qual rádio ouvir, além do sons da cidade na qual você está. Seja em Las Vegas ou em Miami cada cidade tem seus sons característicos o que é bem bacana.

Gameplay

Aqui chegamos ao ponto que interessa: como funciona The Crew? Pra responder a pergunta, vamos dividir em duas partes para não haver confusão.

The_Crew_Beta_2014_8_25_20_8_58

Campanha “Single” player

Nesse modo você deve usar suas habilidades de piloto para se infiltrar na gangue de corridas 5’10, que controla o submundo das corridas, onde cada estado tem sua facção e a cada etapa vencida você ganha reputação que te da acesso a novos carros, novas opções de customização tanto mecânica quanto visual.

No beta o cap de níveis está limitado ao 10, e apenas as classes Street Cars e Dirt estão disponíveis. Mas já é possível notar que o jogo terá uma quantidade enorme de coisas para se fazer. Além das clássicas corridas, existem eventos de leve o carro x até o ponto combinado sem danificá-lo no percurso ou neutralize o seu adversário, fuja da policia e mais varias outras missões disponíveis na campanha principal.

Além dessas missões existem desafios espalhados pelo mapa, dirigir por uma determinada distância passando por checkpoints, saltos a distância, etc.

The_Crew_Beta_2014_8_25_13_59_2

Tudo isso pode ser feito sozinho ou com a ajuda da sua equipe e por isso usei aspas para ressaltar o “Single” ali em cima. Você pode recrutar amigos para auxiliá-lo em suas missões da campanha, criando um time de 4 pilotos.

Esses pilotos podem ser recrutados diretamente da sua friend list ou pelo mapa da cidade, já que em The Crew o mundo é massivo, e você irá cruzar com outros jogadores enquanto caminha pelas ruas das cidades, seja indo de uma missão a outra ou seja apenas andando sem destino.

Além da maneira cooperativa, você obviamente poderá desafiar outros jogadores nesse mundo novo. A partir do nível 10 (pelo menos no beta) você pode desafiar outros jogadores em corridas de até 8 pessoas, ou ainda por melhores pontos na leaderboards de eventos. Aparentemente existem outros eventos mas eles não estão habilitados no beta.

The_Crew_Beta_2014_8_25_20_27_26

E os controles?

Um jogo de corrida por mais ambicioso que seja não é nada sem não tiver bons controles, e como estamos falando de uma versão beta algumas coisas ainda estão sendo ajustadas. Primeiramente o jogo roda a 30fps travados, e embora isso não prejudique o desempenho, seria interessante ver um jogo de corrida rodando a 60fps.

A impressão inicial é de que os carros são um pouco sensíveis demais e qualquer toque no controle faz com que as curvas seja meio exageradas (embora você possa ajustar nas opções a sensibilidade). Demora um pouco para você se acostumar com os controles, mas nada que um pouco de prática e alguns ajustes não resolvam.

Como existem apenas 2 categorias de veículos não da para ter uma ideia muito clara de como vão funcionar os outros, mas eu particularmente achei os carros disponíveis meio pesadões algo que talvez mude com outras categorias de veículos.

The_Crew_Beta_2014_8_26_13_51_22

Finalizando

No geral The Crew é um jogo que vocês devem ficar de olho. Tem idéias muito boas, um potencial online incrível e um visual muito bacana.

Fiquem de olho nesse jogo que pode se tornar numa excelente franquia de corrida. Potencial para tanto o game tem de sobra e se até o lançamento os desenvolvedores conseguirem corrigir pequenos erros, tem grandes chances de ser um dos melhores jogos de corrida de 2014.

Avatar
Últimos posts por Cleber Avelar (exibir todos)

Comentários