ArtigosNotícias

Preview: F1 2014

Mais um ano se passou e a Codemasters está prestes a entregar a nova versão de seu jogo da maior categoria do automobilismo: o F1 2014.

Prometendo novas features e inovações para breve (o jogo está listado para sair dia 17 de Outubro), tivemos acesso a uma versão do jogo que encontra-se em estágio de testes. Corremos um pouco e podemos trazer algumas impressões.

Lembrando antes de mais nada de que o jogo ainda está em fase de polimento, portanto sujeito a mudanças até o lançamento. Com isso algumas funções e modos de jogo não estavam implementadas nessa versão, bem como efeitos visuais e texturas. Mas o que realmente interessa em jogos do gênero, pudemos testar a jogabilidade e os controles. Sem mais demora, minhas impressões sobre o jogo.

F1_2014_280714_screenshot_013

Modos de Jogo

Primeiro de tudo a versão de testes possui apenas 2 modos de jogo, Grand Prix e Proving Grounds. Esses modos estão divididos da seguinte maneira:

Proving Grounds

Scenario mode

  • 5 pistas na dificuldade very easy
  • 5 pistas na dificuldade hard
  • Time Attack
  • 3 pistas
  • Time Trial
  • 11 escuderias
  • 13 pistas

F1_2014_280714_screenshot_015

Modo Grand Prix

  • 11 escuderias
  • 13 pistas

O modo Grand Prix, consiste em você selecionar uma das escuderias disponíveis, 1 dos pilotos, e correr uma prova a sua escolha, permitindo que você jogue apenas uma corrida de 3 voltas. Se preferir, pode tentar o modo mais completo, com direito a classificatórias, e corridas com o número oficial de voltas de cada circuito.

Além disso você pode como nos jogos anteriores da série desligar parcial ou totalmente todas as assistências, e graças as melhorias no sistema de controles, mesmo com todas as assistências desligadas é possível controlar o carro usando apenas um controle normal, ao invés de ter de recorrer à um volante.

Já o modo Proving Grounds se mostrou bem mais interessante nesse versão de testes. Nesse modo além dos já conhecidos Time Trial e Time Attack, temos o Scenario Mode. Esse modo recria momentos da temporada desse ano e coloca você no controle do carro durante esses momentos, onde seu objetivo é igualar o feito do piloto na prova selecionada, ou se possível superá-lo.

F1_2014_280714_screenshot_009

Jogabilidade

É interessante ver que as empresas tentam nos dias de hoje agradar tanto jogadores que querem apenas correr e se divertir quanto aqueles que querem vivenciar uma experiência mais completa.

Os carros respondem incrivelmente bem aos comandos. Seja na hora de acelerar, frear ou reduzir marchas, tudo funciona como deveria e não senti atraso nas respostas dos controles. As respostas são rápidas e o jogo roda de maneira bastante suave. Nas dificuldades mais elevadas e com todas as assistências desligadas, o jogo se torna bastante desafiador, tanto pela dificuldade de se manter um carro de corrida na pista a mais de 200Km/h quanto a agressividade dos pilotos controlados pelo computador.

F1_2014_280714_screenshot_003

Lembrando mais uma vez que esta é uma versão de testes e boa parte das coisas ainda não foram implementadas, então esperem melhorias ainda mais significativas. Com relação aos gráficos, é notável a melhora nos modelos dos carros, pneus, e outros detalhes mais, mas essa versão tinha algumas texturas e efeitos visuais ainda não definidos e por esse motivo, essa é uma análise que deixaremos para a versão final.

Mesmo com a versão de testes, a impressão que fica é de que o jogo já está muito bom e tem tudo para se tornar ainda melhor. Resta esperar o lançamento em Outubro mas de antemão já estamos aquecendo os motores e aguardando a versão final.

Avatar
Últimos posts por Cleber Avelar (exibir todos)

Comentários