Notícias

Hackers derrubam PSN e Xbox Live

O Grinch odeia o Natal, e os hackers odeiam as redes de jogos online. Nesse exato momento, tanto a Xbox Live, rede online da Microsoft, quanto a PlayStation Network da Sony estão fora do ar graças aos ataques hackers que derrubaram os dois serviços nessa Quinta Feira de Natal.

E o Natal é um péssimo momento para que os serviços sejam interrompidos, já que muitas pessoas provavelmente estão ganhando seus videogames da próxima geração justamente nessa data. Junte isso ao fato de que sem atualização os consoles da próxima geração podem ter sua funcionalidade limitada ou sequer funcionar e você imagina o caos pelo qual devem estar passando os engenheiros de rede da Sony e Microsoft neste Natal.

screen_shot_2014-12-24_at_5.27.35_pmscreen_shot_2014-12-24_at_5.27.08_pm

Imagens mostram o status atual dos serviços da Xbox Live e PlayStation Network

Ao que tudo indica, o responsável pelo ataque é o grupo de hackers “Lizard Squad”, que já postou no Twitter indicando que derrubou as redes nessa Quinta com o uso de DDoS. Isso significa que os hackers estão atacando os servidores da Sony e Microsoft com milhares de pacotes de tráfego falso, fazendo com que as redes e servidores fiquem instáveis até que parem de responder.

Tanto Microsoft quanto Sony ainda não se pronunciaram oficialmente mas a conta oficial da Sony no Twitter reconheceu que o serviço foi interrompido, mas não indicou se é ou não é o resultado de um ataque DDoS.

Continue ligado na vgBR.com para mais novidades sobre os ataques hackers as redes de consoles.

Átila Graef

Comentários