Notícias

Nintendo e DeNA anunciam acordo para nova plataforma

Às 5 da manhã, a Nintendo surpreendeu o mundo e anunciou uma parceria com a DeNA, uma gigante japonesa especializada em mobiles / mobages e e-comerce, para a criação de uma nova plataforma que irá utilizar um novo conceito / sistema de integração, batizado previamente como “Project NX“.

[tube]https://www.youtube.com/watch?v=rNi6ZbMKh_w[/tube]

A integração, segundo a Nintendo, promete unir Nintendo Wii U, Nintendo 3DS, PC, Smartphones, Tablets e a nova plataforma em um único sistema, sem maiores informações no momento. Mas não espere ver ou ouvir mais sobre a nova plataforma tão cedo, já que a Nintendo mencionou que novos detalhes e a revelação do Project NX acontecerão apenas em 2016.

Com o acordo firmado com a DeNA (e aquisição de cerca de 10% das ações da empresa pela Nintendo), a Nintendo pretende levar finalmente suas IP’s ao mundo dos smartphones e tablets. Não haverá port de títulos já disponíveis e sim, produções 100% dedicadas aos mobiles, evitando problemas na adaptação do gameplay.

Fique ligado na vgBR para mais informações sobre a Nintendo e a DeNA. Comente, curta e compartilhe com seus amigos e nas redes sociais!

Avatar

Comentários