Notícias

Rumor * Android será o sistema operacional do Nintendo NX?

Segundo um informante do Jornal nipônico Nikkei, a Nintendo vai abandonar a criação de um sistema operacional proprietário e utilizar o Android OS como base para seu próximo projeto: o Nintendo NX.

As informações apontam que tal decisão foi tomada após a constatação do abandono completo do Nintendo Wii U por parte das softhouses, algo superior ao ocorrido com as plataformas Nintendo 64 e Nintendo GameCube.

Nintendo.01_170315

Os principais problemas do Nintendo Wii U seriam:

  1. Alto custo no desenvolvimento da plataforma.
  2. Incompatibilidade com outras plataformas no mercado para games multiplataforma.
  3. Eterna batalha das desenvolvedoras em obter lucro com seus títulos perante os títulos da Nintendo.

A situação deverá se agravar em breve, quando a plataforma perder a exclusividade da saga principal de Dragon Quest, seu grande título third. Já é de conhecimento que Dragon Quest XI está em desenvolvimento e que a Square Enix tem interesse em ver tal título em outra plataforma.

Adotar o Android OS possibilitaria uma aproximação maior da Nintendo ao mercado atual, ajudaria na transição / criação de projetos para smartphones e pode indicar que o rumo adotado para o Nintendo NX é mesmo de um projeto caseiro / portátil.

Infelizmente não teremos nenhuma informação oficial da plataforma, por parte da Nintendo, até 2016.

Fique ligado na vgBR para mais informações sobre a Nintendo e do Nintendo NX. Comente, curta e compartilhe com seus amigos e nas redes sociais!

Avatar

Comentários