Notícias

Street Fighter V e o novo modelo de negócios da franquia

Sempre aguardado pelos fãs da Capcom e de Street Fighter, o painel oficial de Yoshinori Ono aconteceu na tarde deste Sábado, no 2º dia da EVO 2015.

Quando todos esperavam pela revelação de um novo personagem para Street Fighter V, o produtor surpreendeu e liberou novas informações sobre a produção do game e seu sistema de gerenciamento do conteúdo, apresentado como “Street Fighter Service

Street Fighter V.01_190715

Este gerenciamento promete:

  • Você vai precisar apenas de 1 disco (lançamento inicial).
  • Todo balanceamento e ajuste ao game será disponibilizado gratuitamente.
  • Todo conteúdo de gameplay após o lançamento de Street Fighter V será liberado apenas se jogando o game.

A informação caiu como uma bomba na fighting game scene, tomada pelo season pass para liberação de conteúdo adicional. Isto inclui personagens extras, que serão liberados periodicamente após o lançamento do fighting game.

Street Fighter V.03_080715

Sobre personagens, Ono reportou:

  • O game terá 16 personagens iniciais.
  • 4 deles serão inéditos na franquia Street Fighter.
  • Há planos para uma constante entrada de novos personagens via DLC, que serão liberados gratuitamente com tempo de gameplay.

Para aquisição de todo este conteúdo adicional, a Capcom criou 2 moedas para Street Fighter V:

  • Fight Money:  Será obtido com seu esforço em gameplay.
  • Zenny: (utilizado pela softhouse como moeda em games como Mega Man, Monster Hunter, Tatsunoko vs Capcom) Será obtido com dinheiro real para um acesso mais rápido do conteúdo adicional.

Street Fighter V.02_190615

Ficará por conta do jogador a utilização ou não de dinheiro real para liberação do conteúdo extra, assim como o praticado em vários títulos com modelo Free to Play.

A Capcom comentou também sobre todos os update separados da saga Street Fighter IV:

  • A softhouse percebeu que seu modelo anterior afastava jogadores. Enquanto ela revivia o interesse de alguns pelo game com updates (Super, Arcade Edition, Ultra), outros se afastavam.
  • Tal método punia aqueles que se afastavam do game por um certo período ou obrigava jogadores a comprarem o game novamente.

Street Fighter V.25_100615

Ono mencionou novamente que o battle system de Street Fighter V foi criado para convidar jogadores experiente e novatos a jogarem o game, ao contrário de Street Fighter IV, aonde opções como FADC (Focus Attack Dash Cancel) e o 1 Frame Link (Street Fighter V oferece um janela de 3 frames para link) separavam os profissionais dos jogadores regulares e novatos. E é ai que entra o V-Trigger e o V-Skill, novidades preparadas para incrementar o gameplay do 5º Street Fighter.

O beta de Street Fighter V terá início nesta Quinta-feira, 23 de Junho, com duração de 5 dias (até 28 de Julho). A chave de acesso ao beta será enviada no dia 20 aos jogadores que realizaram o pre-order do fighting game na PlayStation Store (Brasil) ou lojas registradas (Estados Unidos). Os mesmos terão acesso ao Street Fighter V Theme para utilização na dashboard do PlayStation 4.

Street Fighter V.02_190715

O acesso ao beta no dia 23 vai liberar os personagens Ryu, Chun Li, M.Bison (Dictator) e Nash, com um update liberando Birdie e Cammy no final de semana (dia 25). Tal estratégia foi tomada pela Capcom para testar o sistema de download e implementação de novos personagens ao game.

Fique ligado na vgBR para mais informações sobre a Capcom e de Street Fighter V. Comente, curta e compartilhe com seus amigos e nas redes sociais!

Avatar

Comentários