Análises

Análise – One Piece: Pirate Warriors 3

8
Diversão p/ os fãs
One Piece: Pirate Warriors 3 é diversão garantida no estilo Musou, para quem acompanha a série, mas um pouco menos pra quem não se aventurou pelos 700 episódios do anime.

Após parar bem perto da Grand Line no 1º game e de uma Dream Story no 2º game, One Piece: Pirate Warriors 3 chega finalmente ao Brasil graças à Bandai Namco.

Desenvolvido pela Omega Force (criadora e principal propagadora do estilo Musou) para as plataformas PS4, PS3 e PS Vita, a nova aventura de Luffy e dos Straw Hats segue os acontecimentos apresentados no mangá e anime até a ilha de Dressrosa, palco da batalha contra Doflamingo.

Modificações no Sistema

Pirate Warriors 3 chega apresentando o Kizuna Rush, um sistema que coloca até 3 Straw Hats no auxílio de Luffy (ou de qualquer outro personagem escolhido na missão).

O jogador pode alterar tal ajuda com um simples toque no direcional digital, estocando experiência para um ataque devastador em equipe.

one piece pirate warriors 3 (22)

Outra modificação implementada nesta versão é no Coin System, que alterava os atributos dos personagens dependendo de uma combinação das moedas encontradas nas missões. Agora, elas são obtidas assim que determinado inimigo é derrotado, objetivo concluído ou Lv. Up dos Straw Hats na utilização do Kizuna Rush.

Ao invés de combiná-las para alterar os 3 tipos de atributos disponíveis em Pirate Warriors 2, as moedas agora são fusionadas em definitivo aos atributos, gerando modificações na força, defesa, velocidade e ataque especial dos personagens.

one piece pirate warriors 3 (6)

Temos também a inclusão do:

Legend Mission, que irá recompensar o jogador com modificações nos atributos caso alcance objetivos específicos naquele capítulo, como derrotar 1000 inimigos com personagem X ou Y.

Treasure Event, eventos especiais que serão desencadeados caso o jogador cumpra condições em locais ou tempo estabelecido.

Skill Poster, que libera skills exclusivas para cada personagem.

one piece pirate warriors 3 (7)

No restante, One Piece: Pirate Warriors 3 mantém aquela estrutura concebida deste o 1º título da franquia, com missões dentro do Legend Log (o Story Mode da franquia), batalhas extras com + de 40 personagens do universo One Piece no Dream Log e o Online Mode, que possibilita o recebimento ou envio de pedidos de S.O.S para partidas online cooperativas.

Trilha Sonora

A trilha sonora que embala One Piece: Pirate Warriors 3 utiliza algumas das faixas criadas para o anime, com modificações suaves assim como os games da franquia Naruto.

one piece pirate warriors 3 (19)

Visual empolgante

A versão PlayStation 4 (utilizada nesta análise) apresenta cores vibrantes, ausência daqueles cortes rápidos na imagem em uma mudança no ângulo de câmera (o famoso V-sync), uma resolução de 1080p, rodando 60 frames por segundo em boa parte da ação, apresentando uma queda em pontos e combinações específicas (número x de personagens da tela mais ataques no Kizuna Rush).

Para jogadores que optarem pelas versões PlayStation Vita e PlayStation 3, a experiência será a mesma na proposta do game, mudando apenas nos aspectos de resolução e frame para cada plataforma.

Ponto Irritante (e negativo)

O ponto que proporciona irritação em One Piece: Pirate Warriors 3 na versão PS4 é o abuso nos avisos de que a gravação ou a transmissão de tal cena ou evento foi interrompida / restabelecida. Em apenas 30 minutos de gameplay, o aviso saltou por dezenas de vezes no canto superior da tela. Tal aviso pode ser desabilitado através das opções do Share Mode, mas um jogador que não tenha noção deste recurso pode acabar cansando do game por isso.

one piece pirate warriors 3 (20)

Conclusão

One Piece: Pirate Warriors 3 é diversão garantida para quem acompanha o mangá/anime e até para quem não se aventurou pelos 700 episódios do anime. É um título que cativa muito mais do que aquele que gerou o estilo Musou, feito para divertir o jogador e não almeja perfeição em detalhes ou obter o selo “Game of the Year”.

Avatar

Comentários