Análises

Análise – Just Dance 2016

8
Novas músicas!
Just Dance 2016 é um atrativo pra distrair e entreter os amigos. As músicas são populares e o inédito modo Hora do Show com certeza vai agradar.

Franquia mais que conhecida da Ubisoft, Just Dance 2016 é um jogo musical que traz mais de 40 sucessos da atualidade pra você dançar acompanhando os movimentos na tela. O game tem os menus em português e está disponível para Wii, Wii U, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Músicas

Por tratar-se de um jogo musical que anualmente tem uma nova versão, Just Dance 2016 traz os hits atuais como Blame do Calvin Harris com John Newman, All About That Bass da Meghan Trainor e Uptown Funk do Mark Ronson com o Bruno Mars.

just dance 2016 (7)

O site da Ubisoft disponibiliza a lista completa dos títulos no jogo, mas se quiser evitar a fadiga é só conferir abaixo porque listamos todas as músicas aqui pra você:

01 – Meghan Trainor – “All about that bass”;
02 – Martin Garrix – “Animals”;
03 – Calvin Harris ft. John Newman – “Blame”;
04 – David Gueta ft. Nicki Minaj, Bebe Rexha & Afrojack – “Hey mama”;
05 – Mark Ronson ft. Bruno Mars – “Uptown funk”;
06 – Jason Derulo – “Want to Want”;
07 – A. Caveman & The Backseats – “You never can tell”;
08 – Angry Birds – “Balkan blast remix”;
09 – Aronchupa – “I’m an albatraoz”;
10 – Britney Spears – “Circus”;
11 – Buraka Som Sistema – “Hangover (bababa)”;
12 – Charles Percy – “Hit the Road Jack”;
13 – Darius Dante Van Dijk – “The choice is yours”;
14 – Demi Lovato – “Cool for the summer”;
15 – Disney’s “Violetta” – “Junto a ti”;
16 – Disney’s the little mermaid – “Under the sea”;
17 – Diva Carmina – “Drop the mambo”;
18 – Ellie Goulding – “Lights”;
19 – Equinox Stars – “Let’s groove”;
20 – Frankie Bostello – “Copacabana”;
21 – Glorious Black Belts – “Kool contact”;
22 – Hatsune Miku – “Ievan Polka”;
23 – Iggy Azalea ft. Charli XCX – “Fancy”;
24 – Katy Perry – “This is how we do”;
25 – Kelly Clarkson – “Heartbeat song”;
26 – Lady Gaga – “Born this way”;
27 – Max – “Gibberish”;
28 – Nick Jonas – “Teacher”;
29 – Nikki Yanofsky – “Kaboom pow”;
30 – O’Callaghan’s Orchestra – “Irish meadow dance”;
31 – One Direction – “No control”;
32 – Pitbull ft. Chris Brown – “Fun”;
33 – Prince Royce – “Stuck on a feeling”;
34 – Rossini – “William tell overture”;
35 – Selena Gomez – “Same old love”;
36 – Shakira ft. El Cata – “Rabiosa”;
37 – Sky Trucking – “When the rain begins to fall”;
38 – The Black Eyed Peas – “I gotta feeling”;
39 – The Girly Team – “These boots are made for walking”;
40 – The Lemon Cubes – “Boys (summertime love)”;
41 – The Movie Grease – “You’re the one that I want”;
42 – Wanko Ni Mero Mero – “Chiwawa”;
43 – Just Dance Unlimited – Omi – “Cheerleader (Felix Jaehn Remix)”.

just dance 2016 (3)

Mecânica

Sem inovações na mecânica, o objetivo continua o mesmo, ou seja, imitar o dançarino na tela de maneira espelhada prestando atenção na luva colorida da mão esquerda, que normalmente dita os principais movimentos. Quanto mais parecidos forem seus movimentos com os do dançarino, maior sua pontuação e, no final, o seu desempenho fica registrado num ranking. As recompensas são pontuações cumulativas, que servem para destravar outras coreografias das mesmas músicas já presentes no jogo e avatares para personalizar o seu perfil.

A principal diferença de Just Dance 2016 com relação aos anteriores é que agora o jogador que possui a nova geração de consoles não precisa das câmeras para captar seus movimentos, o que é positivo pra quem não tem ou não tem interesse em adquirir tais acessórios, mas quer ter o jogo. A Ubisoft desenvolveu um aplicativo chamado Just Dance Controller que pode ser baixado gratuitamente no seu smartphone. Logo no início do jogo, você tem a opção de usar o dispositivo padrão do console ou o seu celular, basta selecionar a opção desejada e seguir as instruções na tela para jogar. Lembrando que Just Dance 2016 possibilita que até seis jogadores dancem juntos, porém para jogar com o aplicativo, cada jogador deve baixar o app  individualmente e jogar usando o próprio celular.

just dance 2016 (4)

Além disso, o game traz novos modos de jogo:

No modo Festa (dance party) você pode jogar competindo contra seus amigos para ver quem alcança a maior pontuação ou pode jogar em equipe no modo cooperativo em que o objetivo é ganhar o maior número de joias possível.

Em Dance Quest, você compete contra os avatares do próprio console em grupos temáticos contendo algumas músicas. O objetivo é ficar entre os três primeiros colocados no ranking daquela categoria. Ótimo pra quem é competitivo, mas não tem com quem jogar.

just dance 2016 (2)World Video Challenge permite que você disponibilize suas melhores performances para desafiar jogadores de todo o mundo.

Para aqueles que gostam de se exercitar em casa tem o modo Suor e Playlists (sweat and playlists). Aqui o jogo mostra quantas calorias você queima em cada música. Você tem a opção de escolher os títulos que quiser e dançar individualmente cada um deles, escolher uma categoria de músicas pré-determinadas que variam dependendo do tanto de calorias que você quer perder ou criar a própria sequencia numa playlist que ficará salva no console, nesta opção, o jogo te informa o tempo de duração do seu “exercício” e quantas calorias você terá queimado ao final dele.

O modo Hora do Show (show time) disponibiliza algumas opções de músicas em que você pode gravar o seu próprio videoclipe. Não existe coreografia a ser seguida e nem pontuações. Aqui vale a criatividade para fazer valer todos os efeitos que são mostrados na tela (sério! Qualquer coisa que você fizer aqui vai ficar incrível!). Basta se posicionar no centro da tela e começar o seu show.

E para finalizar tem o Just Dance TV em que a comunidade de Just Dance coloca seus melhores vídeos para que outros jogadores assistam.

Gráficos

Just Dance 2016 mantém o visual padrão dos anteriores com motion captures de atores em cena para criar as coreografias. Os cenários são demasiadamente coloridos e psicodélicos usando desde animações até personagens dos jogos anteriores que executam seus antigos passos (presentes na Uptown Funk, por exemplo).

just dance 2016 (5)

Considerações finais

Para quem tem curiosidade, mas nunca teve a oportunidade de jogar, esta é a hora. Você não precisa desembolsar nada pra comprar câmeras para as novas gerações e o app é gratuito. Além do que, se você tem aquela visita com crianças hiperativas em casa ou aquele churrasco de família, Just Dance 2016 é um atrativo pra distrair e entreter o pessoal. As músicas são populares e o inédito modo Hora do Show com certeza vai agradar. Claro, você só não vai comprar se não gostar do gênero, afinal, essencialmente ele é exatamente a mesma coisa dos anteriores.

Thais Matsufugi
Últimos posts por Thais Matsufugi (exibir todos)

Comentários