NotíciasTecnologia

Testamos: WD My Passport X no Xbox One

O mais recente lançamento da Western Digital é voltado diretamente para o mercado de jogos. O WD My Passport X é uma unidade de disco rígido feita especialmente para consoles com capacidade extra de armazenamento para o Xbox One e Xbox 360.

Recebemos para teste o modelo de 2TB, numa case que lembra a do console Xbox One. Com 8 x 10 cms e pesando apenas 231g, a unidade é bastante portátil. O My Passport X acompanha um cabo padrão USB 3.0, e é totalmente plug-and-play.

Os tempos de transferência são excelentes. Copiando vários arquivos para o disco o WD My Passport X apresentou um desempenho de mais ou menos 20 segundos para cada 1GB. Assassins Creed Syndicate, que testamos no vídeo levou tem aproximadamente 45 gigas e levou cerca de 9 minutos para copiar para a unidade e 12 minutos para copiar de volta para o HD interno do Xbox One. Uma velocidade de leitura/escrita média de 100Mbps e 90Mbps, respectivamente.wd my passport x (6)

Apesar da página oficial do produto indicar que ele não é um produto oficial ou reconhecido pela Microsoft o My Passport X foi otimizado para uso no console, especificamente o Xbox One. A unidade também é compatível com o Xbox 360.

De acordo com a WD, você pode armazenar 50 jogos no Xbox One (com uma média de 36 gigas por jogo) e 250 no 360 (com uma média de 7 gigas por jogo). Infelizmente, o My Passport X não é compatível com o PlayStation 3 ou 4.

Com relação a construção do produto, o My Passport X é supostamente construído para ter tolerância a choques, mas vem dentro de uma case de plástico padrão da WD e sinceramente ela não transmite tanta confiança de que resistiria a uma eventual queda ou algum tipo de batida. Claro que ser indestrutível não é uma exigência cabível, mas para um produto portátil ele poderia apresentar mais robustez. Felizmente a unidade de disco tem 3 anos de garantia direto com o fabricante para eventuais defeitos.

O WD My Passport X está disponível em várias lojas do mercado, e custa um pouco acima de outras unidades externas, com preço sugerido de aproximadamente R$600.

Átila Graef

Comentários