Análises

Análise – Divinity: Original Sin Enhanced Edition

9.5
O melhor do RPG Old-School
É uma excelente escolha para você que é fã de RPGs táticos por turnos, no melhor estilo old-school e também para quem gosta de se aventurar em modo cooperativo.

Divinity: Original Sin Enhanced Edition é um port remasterizado da mais nova entrada da franquia de RPGs do estúdio indie Larian Studios.

É uma excelente escolha para você que é fã de RPGs táticos por turnos, no melhor estilo old-school e também para quem gosta de se aventurar em modo cooperativo.

ENREDO

O enredo de Divinity: Original Sin no ínicio é bem despretensioso, mas com algumas horas de jogo começa a ficar muito interessante. No game você é um Source Hunter,  que são uma facção/guilda que dedicam suas vidas para libertar uma energia misteriosa conhecida como Source.

divinity original sin (11)

O game se passa no mundo de Rivelon, e seu personagem customizado é chamado para a cidade de Cyseal para investigar um assassinato misterioso que pode ter envolvimento da Source. A partir de uma breve descrição da Source o jogo inicia rapidamente lhe ensinando os primeiros passos do gameplay com um tutorial bastante interessante dentro de uma dungeon.

Após esse tutorial é que o jogo começa, trazendo ao jogador quest excelentes, bom humor e dificuldade devastadora. A história vai se aprimorando e vai prender qualquer fã de fantasia medieval, e com certeza lhe trará uma experiencia excelente.

divinity original sin (2)

GAMEPLAY

Esse com certeza esse é o ponto alto do game pois tudo rola de forma exemplar e coerente. Além disso é possível jogar o game 100% em modo cooperativo com um amigo. O save fica salvo no host e o segundo jogador pode ser qualquer um. É um sistema meio limitado, mas não existem jogos no estilo com esse modo e isso é uma novidade fantástica.

A mêcanica de jogo é tão boa, com diversas possibilidades e inteligência tática que você vai ter que utilizar para sobreviver as intensas batalhas. Dependendo do modo de dificuldade que escolher você será escalpelado e massacrado sem dó, até mesmo pelas batalhas mais comuns. É muito fácil se interessar e aprender o sistema de jogo, ma será difícil masterizar os combates e todas as mecânicas.

divinity original sin (1)

Desde a criação do personagem você vai poder customizar 100% das habilidades, talentos, skills e várias coisas de 2 personagens, que serão os principais durante a sua jornada. As opções de customização são grandes e vão exigir estratégia e planejamento. Não vai adiantar de nada ter 2 tanks, ou 2 mages cannon glasses. O jogo vai exigir balanceamento para a progressão ser a menos difícil possível.

As quests mais banais são engraçadas e normalmente te levam para outras quests mais complexas. A primeira quest do jogo, que é secundaria, vai exigir pericia mental ou um FAQ para o jogador progredir nela. O jogo não fica marcado locais e NPCs como normalmente ocorre, exigindo exploração e inteligência do jogador.

Para quem está procurando um RPG diferenciado e diversão cooperativa, Divinity: Original Sin é recomendado de forma vertiginosa. Quem cansou dos jogos light e deseja realmente ter sua vontade desgastada e sua cuca exaurida, PRECISA jogar esse game. Infelizmente o game só está disponível em inglês e isso o limita muito para o mercado brasileiro.

divinity original sin (6)

AUDIOVISUAL

Divinity: Original Sin Enhanced Edition recebeu uma atualização gráfica, que criou um visual majestoso e digno dessa nova geração de consoles. O game é um dos isoméricos mais bonitos já criados e além disso as músicas e sons estão excelentes, dando um toque final de grande produção ao game.

A parte de efeitos sonoros são exemplares, combinando e harmonizando perfeitamente com o clima e o visual que ele oferece. A arte do jogo é linda e casa perfeitamente com seu tom mais despojado. Os efeitos e textura foram muito bem trabalhados. Todo o design e detalhes não foram esquecidos e com certeza posso dizer que está entre os jogos visualmente mais agradáveis da geração.

Talvez alguns achem o game muito colorido, mas isso passa longe de incomodar. Os modelos dos personagens e inimigos são muito bem construídos e a variedade deles e dos ambientes também é grande. Você vai encontrar inimigos novos praticamente sempre.

RESUMINDO

Divinity: Original Sin é ao mesmo uma experiência diferenciada no gênero e um arauto dos RPGs oldschool. Um jogo altamente Hardcore para quem gosta e um game casual e cheio de humor para quem prefere só explorar. Trazendo novas dinâmicas de jogo em batalhas muito táticas, para quem tem um Xbox One, PC ou PS4 e é fã de RPGs é um game obrigatório.

Tanto o Single Player quanto o Coop oferecem muita qualidade e excelente quantidade de horas de jogo (60h até 100h). O multiplayer embora as vezes tenha problemas de conexão, tem conteúdo que compensa qualquer problema, pois nada é mais divertido que tomar tapa na cara da vida, junto de um amigo.

Danilo Morim
Últimos posts por Danilo Morim (exibir todos)

Comentários