IndieNotícias

Indie Brasileiro – The Last NightMary

No estado do Piauí nasceu uma lenda, onde um garoto que assassinou a própria mãe a sangue frio fora amaldiçoado, obrigado a vagar em volta do rio com a cabeça em formato de cuia, só se libertaria da maldição se devorasse sete mulheres virgens de nome Maria.

É com essa premissa diferente, que a galera da Submersivo Game Studio, um estúdio indie brasileiro, fez o game “The Last NightMary: A Lenda do Cabeça de Cuia“.

the last nightmary (6)

No game você encarna uma Maria que está perdida na floresta ao redor do rio onde jaz o Cabeça de Cuia, e seu objetivo inicialmente é escapar.

O game é do gênero “point-and-click” com a temática terror. Depois de uma breve descrição com uma ótima dublagem para nos ambientar sobre a lenda, Maria se vê perdida em um cenário tipicamente brasileiro e uma atmosfera incrível de assustar qualquer um. Com o mouse nós andamos, exploramos, pegamos e usamos itens, como em qualquer point-and-click, e aos poucos vamos descobrindo partes da história e qual será nosso verdadeiro papel nessa trama que desenrola de maneira fantástica.

the last nightmary (3)

Os gráficos são desenhos estáticos meio pixel-art com uma pintura agradável, como é de praxe no gênero em jogos mais antigos. Os desenvolvedores optaram por fazer com que cada elemento escolhido fosse contribuir para uma atmosfera assustadora, o que funciona muito bem.

Sem “jump scare” o jogo aposta no clima, a sonoplastia dos passos e dos arbustos se movendo, alguns barulhos de animais, tudo pra te deixar o mais desconfortável possível na pele da moça que está prestes a ser devorada nos confins do nordeste brasileiro.

Apague sua luz, aumente o volume do fone de ouvido e embarque na experiência brasileira de suspense e terror. Tente sobreviver ao cabeça de cuia!

Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários