Notícias

Análise – Elder Scrolls Online DLC Orsinium

8.5
Bela adição ao ESO
Orsinium proporciona novos desafios com a Maelstrom Arena além de novos itens, sets e até montarias, expandindo o universo de Elder Scrolls Online.

Orsinium é a mais nova DLC para The Elder Scrols Online que se passa na terra dos Orcs. Separada em facções e seu objetivo é ajudar o Rei Kurog a reunir todo o povo e unificar a cidade.

Esta é uma DLC mais voltada para o PvE (Player versus Enemy) que trará mais de 20 horas de quests, histórias e desafios a serem completados. Serve de contra-peso com a última DLC de ESO “Imperial City” onde o foco era mais online. A idéia da Zenimax parece ser tentar equilibrar os dois lados, buscando trazer sempre conteúdo tanto PvP quanto PvE.

Como começar

Para ter acesso ao novo mapa de Orsinium, é necessário ir até a cidade inicial respectiva de sua aliança (Daggerfall CovenantDaggerfall em Glenumbria; Aldimari DominionVulkhel Guard em Auridon; Ebonheart PactDavon’s Watch em Stonefalls) onde um mensageiro Orc irá te abordar entregando uma carta de Alga. Termine a conversa com o mensageiro para começar a quest “Invitation to Wrothgar

Orsimer

Procure a embaixadora Lazgara, converse com ela para te levar a Merchant’s Gate em Wrothgar.
Você pode também entrar em Wrothgar através de cidades vizinhas que são Stormhaven e Bangkorai, ou então usar um Wayshrine para se teletransportar diretamente.

NOVIDADES

Além das 20 horas de história, há diversos conteúdos novos como duas novas dungeons publicas, a Maelstrom Arena, novas armaduras de sets e 3 novos estilos de construção de armadura além de uma nova montaria, um novo pet e um conjunto de aparências novas.

orsinium (11)

Maelstrom Arena

Criada pelo excêntrico “quase príncipe daedrico” Fa-Nuit-Hen, esta arena irá desafiar até os mais fortes dos players. Um desafio sem aliados e sem misericórdia. Na Maelstrom Arena, apenas os fortes sobrevivem.
São nove fases onde cada uma possui 5 rounds tendo no último round um boss. Cada fase se passa em um ambiente diferente, tornando-se única e desafiando o jogador em formas diferentes de lutar. Essa arena é um desafio solo onde o jogador terá que se preparar muito para conseguir vencer.

orsinium (3)

No modo normal a arena fica com caráter introdutório onde os inimigos são fracos e fáceis de lidar. Acredito que a intenção seja mostrar ao jogador a mecânica de cada fase para que no modo veterano possa encarar o desafio. E que desafio!!! Muitos inimigos ao mesmo tempo com muita vida, arqueiros que te matam em um golpe só e diversas mecânicas difíceis de superar.

Malestrom Arena é o que tem de mais divertido nesta atualização e se você gosta de um grande desfio vai achar também, pois além disso terá como recompensas sets novos e exclusivos da maelstrom arena estando tanto em sua forma normal quanto veterana. Novas Master Weapons serão encontradas também (parecidas com as conseguidas na Dragonstar Arena).

orsinium (10)

Fazer a Maelstrom estando no Level veterano 16, você se qualifica a participar do leaderboard que será semanal e por classe. Por exemplo: Se você é um sorcerer e completa a arena, ganhará uma pontuação e competirá com outros sorcerers pelo prêmio. No final de uma semana, o leaderboard irá resetar e dará um prêmio especial aos top 100 da semana.

Novos Sets

3 novos sets que poderão ser craftados nas bancadas encontradas espalhadas por Wrothgar.
6 novos sets que poderão ser pegos na maelstrom arena (inclusive com as master weapons)
3 novos setes conquistados através de quest diárias, boss encontrados em Wrothgar e nas delves.

Duas novas dungeons públicas
Wrothgar disponibiliza duas delves publicas em seu território. Nelas encontraremos novos desafios para completar e pode-se fazer com mais de um player e sem limite de players.

Ancient-Orc

Novos estilos de armaduras (Motifs: Ancient Orc, Akaviri e Mercenary)

Esta nova DLC nos trará novos estilos de craft o que possibilitará novos visuais de armaduras. E o mais legal, cada um deste estilo é conseguido de forma diferente.

O motif Ancient Orc: Este é o estilo básico encontrado em Wrothgar. Podendo ser encontrado completo ou em partes nas duas novas delves publicas, sendo que a parte que encontrar em uma, não encontrará na outra, desta forma para completar terá que fazer as duas delves várias vezes.

Além do Ancient Orc tem também o Motif Akaviri que suas partes podem ser compradas em Cirodyl e o motif Mercenary que consegue pegar fazendo os desafios diários da guild Undauted.

orsinium (14)

Formas diferentes de conseguir os sets novos estimula o jogador a jogar todo conteúdo do game. Eles podem ser bem difíceis de achar deixando essa tarefa aos jogadores mais hardcores, mas os jogadores que não quiserem gastar horas atrás dos estilos pode sempre esperar algum outro jogador colocar a venda e comprá-los em casas de leilões. Recomendamos juntar bastante gold por que provavelmente estarão bem caros.

A Zenimax tem por costume colocar algum destes motifs a venda depois de um tempo na crown store, então esta poderá ser uma alternativa.

Terão novos items na Crown Store também como a nova montaria Urso, um novo companheiro o filhote de urso e um novo jogo de aparências novas.

Orsinium-Bazrag

Para adquirir estes itens basta usar seus crown points que podem ser comprados na loja de seu console.

A DLC de Orsinium também traz uma nova gama de receitas (para fazer bebidas e comidas através da profissão provisioning que dão bônus ao jogador) novas conquistas e melhorias já existentes como a possibilidade de pintar o seu escudo. Também terá a limitação de Champion points tornando disponíveis apenas 500 champion points a se gastar.

Em dungeons da Undaunted, poderão ser formados grupos de players das três alianças (Ebonheart Pact, Aldimari Dominion e Daggerfall Covenant) para jogarem juntos.

orsinium (20)

Vale a pena!

Se você é um fã aficcionado de Elder Scrolls Online com certeza precisa adquirir Orsinium. O que um jogador de MMO gosta é que o game lhe proporcione novos desafios e só a Maelstrom Arena já faria valer a pena o dinheiro investido. Até mesmo para os jogadores que gostam mais do PVP vão precisar desta DLC para poder atualizar seus sets e ficar mais forte.

Há pontos negativos tais como alguns problemas de conexão, mas isso se da por ter saído recentemente e muitos jogadores voltarem a jogar o game pela DLC, e irá melhorar com o tempo.

orsinium (4)

Se você está comprando o Elder Scrolls Online agora, aconselhamos esperar um pouco pois há MUITO conteúdo para explorar antes de Orsinium. Agora se você é como eu e já está a meses nos antigos conteúdos, Orsinium vem ai para renovar os ares do game trazendo uma sobrevida ao mesmo.

DLC Orsinium
Gratuito para assinantes da ESO Plus (enquanto assinante) ou custo de 3.000 Crowns (R$:49,00).
Tamanho: Aproximadamente 9Gb.
Lançamento: Xbox One – 17/11; Play 4: 18/11

Comentários