Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 17 de agosto de 2019

Ir para o topo

Topo

Um Comentário

Nadella: “O Xbox One é só mais um computador com Windows”

Nadella: “O Xbox One é só mais um computador com Windows”
Átila Graef

Diversos fãs de Xbox ao redor do mundo ficaram inconformados com o recente anúncio de que Quantum Break será lançado simultaneamente para PCs, e que outros títulos como Gears of War 4, Scalebound e Sea of Thieves, antes exclusivos do Xbox One, deverão seguir o mesmo caminho.

Botando mais lenha nessa fogueira, Satya Nadella, CEO da Microsoft, recentemente fez uma declaração no mínimo curiosa onde afirma que “O Xbox One é apenas mais um computador com Windows.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, visita o stand de Xbox na E3 2015

Satya Nadella, CEO da Microsoft, visita o stand de Xbox na E3 2015

O pensamento global em relação a marca Xbox, é que a Microsoft está levando o Windows 10 para todos os devices, de desktops, laptops, tablets, 2 em 1 e o Xbox One não é exceção.

Não que isso seja uma decisão necessariamente ruim, e novidades como finalmente crossplay entre PC e Xbox vão reunir jogadores das duas plataformas, mas a controvérsia fica por conta de alguns detalhes como o custo de assinatura de Xbox Live para jogar online, que não é cobrado dos jogadores de PC.

spencerPhil Spencer, o chefe da divisão Xbox, respondeu alguns fãs no twitter, dizendo: “Estamos focados em criar o melhor lugar para jogar, não queremos criar barreiras.”

O caixista @The_CrapGamer, ainda inconformado, não parece ter se convencido com essa estratégia e respondeu: “Vocês estão punindo quem tem um Xbox. Nós pagámos para jogar online e quem joga no PC não paga. E agora recebemos os mesmos jogos. Não é justo.”

Ao que tudo indica, o sentimento de que foram “enganados” virou algo comum entre alguns caixistas nos últimos dias, que sentem que a plataforma não deve perder seus títulos exclusivos para o PC.

O Windows 10 foi lançado no início deste ano e permitiu atualizações de usuários de Windows 7 e 8, até mesmo com versões piratas desses antigos sistemas operacionais, visando unificar a sua base de usuários. Ao proporcionar a todos com uma cópia gratuita Microsoft deu ao Windows 10 terreno sólido para se tornar a plataforma padrão, e pelo visto o Xbox também é uma ferramenta que faz parte dessa estratégia.

Ainda estamos longe de ver o final da novela, mas se os próximos títulos de Xbox One seguirem de fato essa tendência, teremos mais fãs insatisfeitos e ainda mais polêmica. Continue ligado aqui no vgBR para novidades sobre a Microsoft e essa interação Windows/Xbox.

Átila Graef

Átila Graef

Átila Graef é fanático por conquistas do Xbox 360, General aposentado em Halo Wars, colecionador de placas de Arcades, e apaixonado por F-Zero GX.