Notícias

Fable Legends é cancelado e estúdio será fechado

A Microsoft anunciou que o desenvolvimento de Fable Legends, título que seria Free To Play e o primeiro multiplayer entre as plataformas Xbox One e PC, foi cancelado.

Além disso a empresa está no processo de encerrar as atividades do Lionhead Studios responsável por toda a franquia Fable. A notícia foi revelada no site oficial do Xbox por Hanno Lemke, gerente geral da Microsoft Studios Europa.

“Depois de muita consideração, decidimos cessar o desenvolvimento de Fable Legends, e está em discussões com os funcionários sobre a proposta de encerramento da Lionhead Studios no Reino Unido”, explicou.

Fundada por Peter Molyneux em 1996, a Lionhead desenvolveu títulos importantes como Black & White nos PCs e a série Fable. Foi adquirida pela Microsoft em 2006 e Molyneux deixou a empresa em 2012.

Nós jogamos Fable Legends na E3 2014, e apesar de alguns problemas, o jogo era divertido e tinha potencial.

Além de Fable Legends, o Project Knoxville, também foi cancelado. Não tão divulgado quanto Fable, o jogo era um título de ação multiplayer em terceira pessoa.

Em sua declaração, Lemke disse que a Microsoft continuará focada no investimento e desenvolvimento de jogos first-party.

Apesar desta notícia, continuamos comprometidos com as comunidades de desenvolvimento no Reino Unido e na Europa, e o Xbox vai continuar a apoiar novas IPs e originalidade nos jogos que oferecemos nas nossas plataformas, sejam eles blockbusters AAA como Quantum Break da Remedy, novos IPs de aventura como Sea of ​​Thieves da Rare ou novas criações de desenvolvedores independentes como Ori da Moon Studios“, finalizou Lemke.

Com mais de 3 anos em desenvolvimento e mudanças de foco no meio do projeto, será que Fable Legends enterrou de vez a franquia Fable?

Continue ligado aqui no vgBR.com para mais novidades sobre essa súbita decisão da Microsoft.

Átila Graef

Comentários