Notícias

Microsoft pode fechar mais 5 estúdios?

Após a notícia do cancelamento de Fable Legends e do fechamento da Lionhead Studios, a Microsoft reformulou a lista de estúdios de desenvolvimento no site da Microsoft Studios ao final da tarde de ontem.

A surpresa é que não somente a Lionhead e Press Play saíram da lista, mas também outros cinco estúdios não estão mais descritos no site da empresa. São eles:

BigPark, desenvolvedora de Kinect Joy Ride, Funcion Studios, Good Science, LXP e SOTA.

Na imagem abaixo a lista completa de estúdios de como o site estava em 4 de Março.

microsoft_studios_cache

E como está hoje:

microsoft_studios_atual

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o motivos dos estúdios serem removidos do site.

Enquanto o anúncio de ontem só falou de seus planos para o encerramento das atividades da Lionhead e Press Play, algumas teorias e especulações vão desde o fechamento total desses estúdios a apenas um simples remanejamento interno já que alguns desses estúdios tem projetos em desenvolvimento para o Hololens e não necessariamente são voltados para jogos.

Conkers Big Reunion.01_080415
DLCs de Conker para Project Spark foram cancelados ano passado

Alimentando os rumores de fechamento, os servidores de Project Spark estão offline desde o dia 4 de acordo com uma atualização no site do jogo, e a equipe disse que está investigando os problemas. Em setembro de 2015, a Microsoft anunciou que todos os DLCs do game seriam cancelados.

Será que teremos mais uma surpresa desagradável? O que estará acontecendo na Microsoft? Para mais novidades, continue ligado aqui no vgBR.com.

Átila Graef

Comentários