Notícias

Finalmente: Multiplayer entre Xbox One, PS4 e PC

Pela primeira vez na história, jogadores de Rocket League no Xbox One serão capazes de de jogar partidas contra jogadores de PC, com “um convite aberto para que outras redes se juntem futuramente”.

A Microsoft anunciou nesta manhã, como parte de uma iniciativa global para abrir o Xbox LIVE para multiplayer entre plataformas com diversos outros serviços.

É claro que ainda cabe aos desenvolvedores de jogos darem suporte a esse recurso, e os jogadores do Xbox Live terão sempre a opção de escolher para jogar apenas com outros jogadores do serviço“, escreveu Chris Charla, o diretor de ID @ Xbox.

A Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, disse que o suporte multi-plataforma entre Xbox One e PC iria começar em breve, com outras plataformas a seguir. Rocket League foi lançado em Fevereiro, sem a opção de multiplayer multi-plataforma existente nas edições PS4 e PC.

Com a nova política da Microsoft, usuários do Xbox One e Windows 10 poderão jogar juntos usando a rede da Xbox Live. A novidade no entanto é que o discurso agora incluiu a frase “diferentes redes multiplayer online – incluindo outras redes de console e PC.” Ou seja, espere jogar contra usuários do PS4 na PSN em breve!

rocket league cross
Rocket League será o primeiro título jogável entre PC, PSN e Xbox Live

O anúncio levou uma atualização geral sobre o programa de ID Xbox da Microsoft para jogos independentes. Agora resta imaginar quais jogos futuros seguirão essa tendência de unificar o multiplayer entre plataformas.

Leia a mensagem de Chris Charla na íntegra no site oficial do programa ID Xbox.

Átila Graef

Comentários