Notícias

Técnico de LoL é demitido em acusação de assédio

Thales “Machampz” Lopes técnico da equipe feminina de League of Legends The Pink Storm, foi demitido do cargo e banido da equipe após uma denúncia de assédio a garotas interessadas em entrar para a equipe.

Segundo prints de conversas com uma candidata no Whatsapp, Thales solicitava fotos íntimas (nudes) em troca de privilégios no processo seletivo de formação do time. Na conversa, Thales insiste em receber fotos nuas de uma candidata interessada, afirmando que elas eram necessárias para que ela realizasse seu sonho, e que já havia recebido de mais de 10 garotas.

Há informações de que a candidata assediada é menor de idade e seus responsáveis legais vão encaminhar os diálogos para a polícia.

Leia abaixo a nota na íntegra onde a equipe onde esclarece os fatos.

Estamos anunciando o desligamento de Thales “Machampz” Lopes, que atuava como coach na The Pink Storm.
Chegou ao nosso conhecimento que o ex integrante da nossa equipe esteve assediando garotas e pedindo fotos íntimas (nudes) em troca de privilégios no processo seletivo de formação da nossa line-up.
A The Pink Storm recrimina essa atitude e em nome de todas as integrantes do time e a organização nos desculpamos por todos e quaisquer transtornos ocorridos. Vale ressaltar que ao ter conhecimento dos fatos nós o desligamos da nossa organização e o excluímos de nossas redes sociais. Contamos agora com a ajuda de todos para divulgar e abolir atitudes assim, afinal nosso objetivo é incentivar as meninas a jogarem league of legends e futuramente entrar no cenário competitivo.
Agradecemos a invocadora pela denúncia e pelas imagens cedidas que expuseram a verdadeira face deste canalha abusivo, e a apoiamos em quaisquer decisão que tomar. Se alguma menina que entrou em contato para testes se sentiu assediada, por favor entre em contato! Atenciosamente, The Pink Storm.”

Átila Graef

Comentários