IndieNotícias

vgBR Joga – Enter the Gungeon

Enter the Gungeon é um game de visão isométrica que mistura shooter com elementos de RPG, desenvolvido pela Dodge Roll e distribuído pela grandiosa Devolver Digital.

Temos aqui um título que mistura elementos de forma corajosa. Confesso ter ficado com o pé atrás no início, já que ele é uma mistura de shooter com elementos de RPG que não me pareceram de cara algo homogêneo. Felizmente, pra minha grata surpresa, eu estava enganado.

De início temos a clássica escolha de classes, aqui bem diferenciada: Pilot, Marine, The Hunter e The Convict, com diferenças de armas e habilidades, ditando assim a forma que o jogador lidará com o cenário e os inimigos.

As mecânicas são simples porém cativantes: você rola, atira, derruba móveis para dar cover e usa alguma habilidade derivada da classe. Os inimigos tendem a surpreender de alguma forma, te flanqueando ou dando tiros rápidos, e te forçando a usar o cover e a esquiva sempre.

Os elementos de RPG ficam por conta dos cenários, músicas, habilidades das classes e inimigos, os chefes são um espetáculo a parte, cada um com um diferencial incrível, o jogo me arrancou gritos de euforia em vários momentos.

enter the gungeon (1)

Graficamente é aquilo que sempre digo aqui, eu sou um amante da pixel-art, apaixonado pelo estilo 16-bits e jogos retrô, mas tem quem possa não gostar.

Enfim Enter the Gungeon entrega algumas horas de diversão garantida. Entre economia de munição, escolher as armas corretamente, atirar muito e esquivar mais ainda ele é compra certa para os amantes de indies de qualidade.

Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários