Notícias

A confusão sobre o update (ou novo) Xbox One

Nas últimas semanas, a internet vem sendo bombardeada com rumores e boatos sobre uma nova (e supostamente mais poderosa) versão do Xbox One, ainda mais com a (quase) confirmação do PlayStation 4 Neo.

Mas o que apareceu até o momento sobre o console da Microsoft?

Xbox One II.01_280416

Segundo rumores / boatos / informações que giram entre sites, revistas e pessoas ligadas à Microsoft, a gigante de Redmond estaria trabalhando nas seguintes possibilidades:

Xbox 10

Uma versão bem reduzida do hardware do Xbox One, que seria lançada para competir diretamente com o Apple TV na área de venda e streaming de vídeos, além de oferecer suporte aos jogos (apenas digitais) disponibilizados na Xbox Store do PC (Windows 10) e Xbox One.

Estes games iriam rodar em especificações (resolução) menores que as oferecidas pelo atual console da Microsoft, justificando o preço mais acessível.

Xbox One Slim

O mais provável dos rumores.
Seria apenas uma revisão do hardware (colocando componentes de mesma potência mas barateados graças ao tempo de desenvolvimento) apresentando um novo visual externo e a inclusão de um novo controle básico ao aparelho (há boatos de um novo modelo de controle. que ficaria entre o controle básicos que conhecemos e o controle elite).

Outra ponto seria oferecer 2 opções de Slim: versão com ou sem leitor de Blu-Ray.

Xbox One II

Este é o problema.
Este pode ser o suposto update de hardware do Xbox One que conhecemos hoje, colocando mais potência em certos aspectos do aparelho. Phil Spencer já declarou que a visão de hardware único para consoles de mesa irá mudar em breve e isto pode ser o sinal que todos estavam esperando (ou temendo).

As suposições vão de opções de aparelho com melhor desempenho em resolução, ou frame ou textura. A escolha do hardware ficaria pelo gosto do jogador. Há também a suposição de que o novo Xbox One II viria com slots intercambiáveis, aonde o jogador iria adicionar melhorias ao hardware quando quiser (memória, especificamente).

Enquanto a Microsoft não vier a público e falar oficialmente sobre o futuro do Xbox One, o palco para suposições continuará montado e fazendo seu show.

Fique ligado na vgBR para mais informações Microsoft e do futuro do Xbox One. Comente, curta e compartilhe com seus amigos e nas redes sociais!

Avatar

Comentários