Notícias

Microsoft encerrará o suporte ao Project Spark

A Microsoft e a Team Dakota anunciaram hoje que irão encerrar o suporte para o Project Spark no Xbox One e PC.

A partir de 13/05/2016, o Project Spark deixará de estar disponível para download no Xbox Marketplace e Windows Store. Para os usuários existentes, os serviços online estarão disponíveis até 12/08/2016.

Sem os servidores online, os jogadores não poderão fazer download de conteúdo gerado por usuários ou fazer upload de suas próprias criações. Se você quiser acessar o conteúdo offline, você precisará baixá-los antes de 12/08. Certifique-se de baixar suas criações favoritas e seus próprios uploads.

Segundo Thomas Gratz, gerente de comunidade do game, “esta foi uma decisão extremamente difícil para nossa equipe. Durante a transição de desenvolvimento no ano passado, muitos de nossos membros da equipe mudaram-se para outros projetos dentro da Microsoft Studios. Isso significa que não houve demissões na Microsoft, mas também significa que não é mais viável continuar trabalhando com a manutenção do Project Spark, com atualizações significativas e correções de bugs. Por isso tivemos que tomar essa dura decisão.” disse em comunicado ao público.

Apesar desta notícia, a equipe comemorou o lançamento de 46 pacotes de conteúdo, milhares de ativos e 16 atualizações desde o lançamento, que ainda podem ser baixadas para os jogadores que quiserem manter o game em seus consoles.

Jogadores que comprarem a versão do Project Spark vendida em lojas irão receber um crédito na conta da Microsoft. Se você comprou e resgatou o código de uma cópia de varejo do game depois de 05 de outubro de 2015 e antes de hoje, você receberá um crédito que pode ser usado para comprar conteúdo na loja Xbox ou Windows Store.

O crédito será concedido automaticamente. Para mais informações, visite http://xbox.com/spark.

Esperamos que os funcionários da Team Dakota sejam realocados para outras posições dentro da Microsoft Studios. Fique ligado para mais novidades sobre o encerramento de Project Spark aqui no vgBR.com.

 

Átila Graef

Comentários