AnálisesIndie

Análise: Postal Redux

6.5
Violência sem sentido
Postal Redux é um jogo divertido, mas a temática polêmica infelizmente não se sustenta muito bem e acaba se desgastando rapidamente.

Postal Redux é a remasterização do clássico Postal lançado em 1997 para PC/MAC, o game será relançado para PC e PS4 pela Running With Scissors, responsável pelos dois títulos anteriores da série.

O game está com uma roupagem totalmente nova, os gráficos foram realmente remasterizados fugindo do “port em HD” como os remasters que estamos acostumados.

A história é a mesma, a clássica do game da década de 90. Você está revoltado com o mundo, como uma doença que se prolifera, como a própria ira da natureza e você vai sair matando todos que entrarem no seu caminho, inocentes ou não. Essa violência toda foi um dos pontos de venda do jogo na época, mas hoje é uma desculpa para o gameplay apenas.

A mecânica é simples porém contagia. Você vai matar e matar, policiais, homens e mulheres, idosos e crianças. Você vai entrar no meio de uma marcha e assassinar todos que fazem parte dela, e por mais doentio que possa soar, isso acaba sendo divertido.

O game tem a visão isométrica e a mira fica por conta do mouse. O jogo até disponibiliza a utilização do controle, porém é totalmente dispensável, tendo em vista que a mecânica foi pensada para teclado e mouse.

O jogador possui um grande arsenal de armas e bombas, porém praticamente todo seu arsenal está disponível já no primeiro momento, tendo em vista que a progressão do game segue uma fórmula básica.

postal redux (6)

Você segue de fase em fase matando “hordas” de inimigos (apesar de que os inimigos não surgem de forma gradual como uma horda realmente).

Esses inimigos são numerados no início da fase e você é obrigado a matar todos eles, passando para uma próxima fase onde você fará a mesma coisa. É um jogo bem arcade e não muito profundo.

Os gráficos e os sons são os clássicos. A remasterização por mais que seja legal, não faz milagres e o visual é datado. Hatred, que é um jogo mais recente no mesmo estilo de violência sem sentido (e claramente inspirado em Postal), é muito mais bonito.

Postal Redux é uma boa lembrança de um gênero que já morreu. Os games na década de 90 eram pensados de uma forma diferente dos atuais e isso pode causar uma estranheza para jogadores jovens como eu. Tendo isso em mente, é um jogo divertido, mas que não dura muito. Vale mais pela temática polêmica que não se sustenta muito bem e acaba se desgastando rapidamente.

Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários