Notícias

vgBR Joga – Street Fighter V (Cinematic Story Mode + Ibuki)

No início da semana passada, tivemos a oportunidade de testar as novidades que a Capcom está preparando para o update de Junho de Street Fighter V, a convite de Fábio Santana (Gerente de Relações Públicas da Capcom Unity Brasil).

Neste teste, nos foi oferecido as primeiras impressões da tão aguardada Expansão de História Cinematográfica e o teste com Ibuki, a 3º personagem oferecida por DLC em 2016.

Expansão de História Cinematográfica terá uma duração de cerca de 4 à 5 horas (nosso teste com o Chapter 1 foi de 45 minutos!), aonde jogamos com vários personagens do game. O progresso deste enredo nos colocou até no controle dos vilões da trama, oferecendo uma perspectiva diferente da trama.

Este progresso coloca outro ponto interessante: a possibilidade de se jogar com Alex, Guile, Ibuki, Juri, Balrog e Urien, para descobrir suas motivações e relações com a trama, sem a necessidade da compra dos mesmos. No teste, joguei com a nova versão de Balrog / M.Bison (Boxer), em uma luta contra um dos soldados da Shadaloo (um daqueles que ficam no background dos stages da organização criminosa)

Confira o comunicado oficial sobre a Expansão de História Cinematográfica:

Detalhando os eventos que transcorrem entre os acontecimentos de Street Fighter IV e Street Fighter III, a Expansão de História Cinematográfica de Street Fighter V, “A Shadow Falls”, mostra a grande batalha entre a maléfica organização Shadaloo e os heróicos World Warriors que se levantam contra ela. Sete “Black Moons” são colocadas em órbita pela Shadaloo, concedendo a M. Bison poder inimaginável e deixando a Terra numa escuridão total. Ao ver essas luas aparecendo no céu misteriosamente, Ryu, Ken e Chun-Li embarcam numa jornada épica ao redor do mundo para recuperar peças que são a chave para desativar as “Black Moons” antes que seja tarde demais. No caminho, eles encontram os demais World Warriors, cada qual com suas próprias motivações e interesses na trama. A batalha final entre o bem e o mal começa agora… quem irá se levantar?

O jogador será premiado com 30.000 Fight Money ao finalizar o Normal Mode e terá a dificuldade Extra Mode liberada. Caso termine novamente no Extra Mode, a recompensa será de 50.000 Fight Money.

Vamos para a carismática Ibuki!

A Kunoichi retorna ao universo de Street Fighter V com um visual e golpes diferentes daqueles que tinha nas aparições de Street Fighter IV e Street Fighter x Tekken. Ela perdeu seu clássico Tsumuji e teve seu Super Arts / Ultra Combo Yoroi Toshi modificado para o V-Skill Tenrai.

Ibuki possui também target combos simples de serem executados.
Um deles, com soco fraco > soco médio > soco forte > Kazegiri (que pode ser cancelado no 1º hit para execução do critical arts “Kachofugetsu“). Há outro que pode levar a personagem a lançar o adversário para cima, iniciando um breve “Aerial Combo” no melhor estilo Marvel vs Capcom.

Street Fighter V.09_090616

Tanto Ibuki como a Expansão de História Cinematográfica serão disponibilizadas aos jogadores no final de Junho, mês que irá aplicar outras modificações na estrutura do fighting game. A 1º delas é o fim do Zenny Money.

Agora as compras com dinheiro real serão feitas diretamente na PlayStation Store ou Steam, sem na necessidade da compra de um dinheiro virtual. Com isto, os itens na Store do game terão os seguintes valores:

Street Fighter V.10_090616

E por enquanto é isto! 😀

A vgBR estará na E3 2016 e irá participar de um torneio especial do game, voltado exclusivamente à imprensa. Iremos cobrir todas as novidades que a Capcom disponibilizar sobre o game.

Fique ligado na vgBR para mais informações sobre a Capcom e de Street Fighter V. Comente, curta e compartilhe com seus amigos e nas redes sociais!

Avatar