Notícias

F1 2016 terá corridas com 22 jogadores simultâneos

F1 2016, o jogo oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), terá corridas online para até 22 jogadores e a introdução de características como a Volta de Formação e partidas manuais.

Produzido pela Codemasters e publicado pela Deep Silver, o game ganhou um novo vídeo, destacando essas novidades.

https://www.youtube.com/watch?v=I7qZ0jXN8TE&feature=youtu.be

O trailer apresenta imagens do jogo que mostram a ação do paddock e da área de convivência, garagem, linha dos pits e as pistas.

F1 2016 terá pela primeira vez na série, a Volta de Formação, permitindo que os jogadores experimentem toda a tensão pré-corrida e aqueçam seus pneus em preparação para a tão importante largada.

F1_2016_Austria_screen_04

A Codemasters já havia anunciado previamente que tanto o Safety Car quanto o Virtual Safety Car estariam presentes no jogo deste ano e que isso seria complementado pela adição da partida manual das corridas, adicionando a pressão que o piloto sente ao sentar no grid de largada. Eles terão de acionar a embreagem e equilibrar as rotações enquanto esperam as luzes da largada. O tempo de reação será vital para evitar uma queimada de largada tanto se adiantando quanto travando a embreagem.

O piloto também será capaz de controlar manualmente o carro na linha de entrada do pit stop e frear para minimizar o tempo perdido na parada. Eles também terão que controlar o freio para evitar penalidades de velocidade nos pits.

F1_2016_Austria_screen_06

O Diretor de Design de Jogos Lee Mather disse: “Nos esforçamos para criar um jogo que seja o mais próximo possível do esporte. Escutamos o retorno da nossa comunidade e isso resultou na introdução do Safety Car, Virtual Safety Car, Volta de Formação, início manual da corrida e uma série de outras características de jogabilidade que nos aproximasse do esporte real e adicionasse tais experiências para o jogador. Aumentar o suporte multiplayer para 22 jogadores também foi extremamente importante para nós” adicionou Mather. “Queremos ser capazes de preencher todas as posições com jogadores humanos para criar esses grandes momentos de corridas e histórias. Isso também fornece um apoio às ligas online.

Com suporte multiplayer para até 22 pilotos, F1 2016 permite que os jogadores formem um grid totalmente composto por jogadores reais através dos 21 circuitos encontrados no Campeonato Mundial de F1, incluindo o estreito circuito de rua de Baku, a última adição ao calendário. Nós testamos o circuito de Interlagos no novo F1 2016, durante a E3 2016. Assista o gameplay abaixo:

A Codemasters também anunciou uma arte exclusiva da capa para os fãs brasileiros e latino-americanos com o piloto inglês Lewis Hamilton, ao lado dos mexicanos Esteban Gutierrez, Sergio “Checo” Perez, e dos brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr. Essa arte de arte será a capa do jogo em toda a América Latina.

O game será lançado em 19 de Agosto para PS4, Xbox One e PCs.

Comentários