Notícias

Tudo o que rolou no WB Games Summit 2016

A equipe do vgBR foi convidada para a edição 2016 da WB Games Summit 2016.

O evento serviu para apresentação dos novos títulos da Warner Bros. Brasil, Capcom e Eletronic Arts para o 2º semestre de 2016 e início de 2017. Foram disponibilizadas estações para testes de FIFA 17, Resident Evil 7, Lego Worlds e o aguardo Injustice 2.

warner games summit (5)

Confira o release oficial do evento abaixo:

Warner Bros. Brasil anuncia novidades do setor de games no WB Games Summit 2016

Hoje, no WB Games Summit 2016, a Warner Bros. Brasil anunciou várias novidades para o mercado brasileiro de games. O evento, que acontece anualmente, foi realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo, e contou com a presença de parceiros, imprensa e convidados do setor. Entre as novidades estão as dublagens e localizações de diversos jogos que chegam ao mercado ainda em 2016 da Warner Bros. Interactive Entertainment (WBIE), Electronic Arts e Capcom, além de edições especiais exclusivas para o Brasil.

Alguns jogos da  Warner  Bros.  foram  destaques  de franquia como Batman: Return to Arkham, que trará versões remasterizadas dos jogos Batman Arkham Asylum e Batman Arkham City para os consoles da geração atual, sendo um grande anuncio da Rocksteady. No Brasil, o lançamento será parte de um bundle exclusivo com a animação “Assalto em Arkham”. Esse jogo será legendado em
português.

Outro título inovador deste estúdio que marcou presença no evento foi Batman Arkham VR, um jogo único no mercado brasileiro. Este último chegará em outubro exclusivamente para o Playstation VR e terá áudio original com legendas em português.

Tiago Leifert fala sobre as novidades da narração em FIFA 17
Tiago Leifert fala sobre as novidades da narração em FIFA 17

Entre  os  jogos  da  Electronic Arts que também contam com versão totalmente em português confirmada, houve destaque para FIFA 17, que entre as novidades trará o modo história “A Jornada”, mantendo a narração de Tiago Leifert e os comentários de Caio Ribeiro e chegará em setembro deste ano. O público do Summit pôde jogar em primeira mão o título.

Os shooters, como Battlefield 1, que pela primeira vez na saga trará toda a ação de jogos de  tiro competitivos em larga escala para o cenário da Primeira Guerra, e o futurista Titanfall 2, que mescla a ação frenética dos jogos de tiro a ação em robôs-titãs, também serão totalmente localizados e chegarão às lojas no mês de outubro para os consoles da geração  atual,  PlayStation  4 e Xbox One.

evo na espnOutra grande novidade foi o anúncio que o torneio Evolution Series – comumente chamado de EVO – será transmitido este ano pela primeira vez pela ESPN e mostrará todas as lutas profissionais dos jogadores de Street Fighter V, título lançado em fevereiro deste ano para o PlayStation 4. O EVO é o maior evento de lutas profissionais da indústria de videogames e acontece anualmente no mês de julho, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. O EVO 2016 tem início nesta sexta-feira (15), e a transmissão das lutas de Street Fighter V começa a partir das 14h no Horário de Brasília, com as finais sendo exibidas no domingo (17) às 23h na ESPN+ e também pelo WatchESPN.

Para  2017,  contaremos  com  Injustice 2, a aguardada continuação da franquia NetherRealm Studios, que terá voz e legendas em português e será lançado para PlayStation 4 e Xbox One. O anúncio da sequência da franquia de luta com personagens da DC foi feito em um vídeo do próprio Ed Boon, criador dos jogos Mortal Kombat e Injustice, especialmente para o Summit, além de contar com a experiência do jogo com o hands-on e da presença especial do produtor Thiago Gomes, que trabalha como artista de cenários na NetherRealm Studios e deu entrevistas sobre seu trabalho em Injustice 2.

Injustice 2 será totalmente dublado em português
Injustice 2 será totalmente dublado em português

O evento também contou com a presença de outro desenvolvedor ilustre, como Tim Wileman, que trabalha como  produtor  associado  na  TT  Games, e falou sobre as novidades de LEGO Worlds, reforçando o maior lançamento de LEGO da Warner Bros. desse ano, LEGO Star Wars O Despertar da Força.

Uma das mais admiradas franquias da Capcom, com diversos lançamentos revolucionários no gênero de horror e ação, também teve um momento exclusivo no Summit. Resident Evil 7 estava disponível para hands-on e o evento contou com a participação do diretor do jogo Koshi Nakanishi e do produtor Masachika Kawata por meio de um vídeo. Esse será mais um título legendado em português, e levará a série em uma nova direção, ao mesmo tempo em que resgata suas raízes de horror.

Injustice 2 será totalmente dublado

“Estamos sempre trabalhando muito próximos dos produtos que lançamos através da Warner Bros. Interactive Entertainment, assim como de nossos parceiros Electronic Arts e Capcom, para trazer a melhor experiência para o público brasileiro”, afirma Nelson Sambrano, diretor de Marketing da Warner Bros. Brasil. “Estamos muitos felizes em poder anunciar tantas novidades para o mercado e para o público gamer, que vem recebendo com otimismo e entusiasmo nossos lançamentos.”

O Summit também foi palco dos lançamentos para mobile, como LEGO Star Wars: O Despertar da Força, além de aproveitar para informar sobre o vasto line up mobile que a Warner Bros. possui  nas  plataformas  iOS  e  Android.  Com  LEGO  Star  Wars,  os  fãs  poderão  reviver  a  maior  aventura  da  galáxia em qualquer  lugar,  com  uma  campanha  feita  para  aproveitar  ao  máximo o estilo  rápido  de  jogos  nos  dispositivos  móveis.

Comentários