Notícias

Análise – LEGO Star Wars: O Despertar Da Força

9
Um dos melhores LEGO
LEGO Star Wars: O Despertar da Força comemora com sucesso 10 anos da franquia LEGO e entrega história cativante, jogabilidade refinada e um multiplayer muito divertido.

LEGO Star Wars: The Force Awakens é mais um título genial desenvolvido pela TT Games da franquia de jogos com personagens feitos em LEGO.

A história se inicia nos últimos acontecimentos de O Retorno de Jedi com a Batalha de Endor, onde controlamos Han Solo, Leia, Chewie os Ewoks e até mesmo os poderosos Luke e Anakin Skywalker.

Três pilares sustentam esse game e fazem com que o joguemos por horas seguidas sem sentir o tempo passar. Vamos falar deles?

Jogabilidade

Seguindo a fórmula dos games anteriores, aqui temos uma versão refinada onde o multiplayer continua sendo obrigatório e só o que incomoda é a forma como ele divide a câmera quando os dois jogadores se distanciam, mas nada que não dê para se acostumar.

São mais de 200 personagens jogáveis, 40 veículos, 18 fases, sendo 11 delas da progressão natural do filme e 7 fases completamente novas, contando algumas curiosidades do universo do filme, entre elas como o C3PO conseguiu o braço vermelho. Cada personagem tem suas especialidades e particularidades. Temos personagens mais fortes, os hackers, os que usam disfarce, os que pilotam, etc.

Os gráficos estagnaram, mas isso não é algo ruim. É que simplesmente não parece ser possível muito mais evolução quando se trata de um jogo onde os personagens e o cenário são feitos de LEGO. Nada que interfira na experiência já que LEGO Star Wars: O Despertar da Força é um jogo bonito e finalmente as peças parecem realmente peças e não apenas modelos jogados, o que é uma diferença considerável.

Trilha Sonora

O segundo pilar com certeza é a trilha sonora clássica dos filmes da Lucasfilms. Inserir ela na íntegra enquanto estamos jogamos é nostálgico e deve ser um ponto a ser citado.

Além disso o jogo conta com efeitos sonoros dos filmes e dublagem dos atores do episódio VII. E boa notícia para os jogadores brasileiros: A WB Games caprichou na dublagem também para o Brasil. O game está 100% localizado.

lego star wars o despertar da força (10)

O último dos três pilares, mas não menos importante, é o tom cômico para toda a história e acontecimentos. Eles poderiam muito bem apenas replicar o filme em um game multiplayer de LEGO que já seria um sucesso garantido, mas o tom cômico é a cereja do bolo. Esse alívio cômico de piadas, acaba trazendo surpresas ao enredo que já conhecemos e tornando o gameplay muito divertido.

LEGO Star Wars: O Despertar da Força está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PC e comemora com sucesso 10 anos da franquia LEGO entregando perfeitamente o que propõe: uma história cativante, jogabilidade refinada e um multiplayer muito divertido. Se você é fã de Star Wars e dos jogos de LEGO, faça um favor a si mesmo e jogue O Despertar da Força.

Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários