NotíciasTecnologia

NVIDIA anuncia série 10 da GeForce p/ Notebooks

A NVIDIA anunciou a sua linha nova GeForce GTX com as GPUs 1080, 1070 e 1060 para notebooks, proporcionando mais desempenho e eficiência energética nas plataformas móveis.

Baseada na arquitetura Pascal  para GPU da NVIDIA, as GPUs da Série GeForce GTX 10 são fabricadas seguindo o processo líder em tecnologia FinFET 16 nm, criadas para proporcionar desempenho otimizado a cada watt. A premiada arquitetura Pascal faz com que as GPUs da Série 10 sejam ideais para desenvolver notebooks que rodem realidade virtual em plataformas móveis.

Os fabricantes de notebooks estão usando as GPUs em dispositivos de jogos portáteis e potentes, com espessura de até 18 milímetros e pesando até 1,8 Kg, equipados com tecnologia de ponta para apresentar ótimo desempenho ao rodar jogos de 120Hz e 4K.

Se comparadas às GPUs da geração anterior baseadas na arquitetura Maxwell, as novas GPUs da Série GTX 10 para notebooks proporcionam desempenho até 75% maior. Com alimentação Dual-FET e controladores de energia multifásicos, elas oferecem um potencial três vezes maior de overclocking para obter um desempenho ainda mais rápido.

geforce-gtx-900m-batteryboost-improvements

As GPUs da Série GTX 10 para notebooks também são compatíveis com a mais recente tecnologia BATTERY BOOST™ da NVIDIA, proporcionando tempo de uso da bateria até duas vezes maior e garantindo uma experiência de jogo mais eficiente quando o computador estiver funcionando sem o cabo de alimentação.

VRWorks e o Ansel para notebooks

Assim como em todas as outras GPUs com base na arquitetura Pascal, as novas GPUs da Série GTX 10 para notebooks também são compatíveis com as tecnologias VRWorks™ da NVIDIA.Esse avanço possibilita que os jogadores de notebooks rodem jogos de VR com níveis mais altos de detalhes e desempenho.

A tecnologia Ansel da NVIDIA também é compatível, sendo uma ferramenta poderosa de captura de jogos que possibilita aos gamers explorarem, capturarem e compartilharem a arte do jogo de diversas maneiras. Com o Ansel, os usuários podem capturar as telas de jogos como desejar, apontando a câmera em qualquer direção e de qualquer posição estratégica dentro do universo de jogo. Eles também podem capturar fotosferas em estéreo 360° para visualização com headset para realidade virtual ou com o Google Cardboard. Mirror’s Edge: Catalyst, Witcher 3: Wild Hunt e The Witness são os primeiros jogos a serem comercializados compatíveis com o Ansel, e haverá outros em breve.

Disponibilidade

A série 10 para notebooks já está disponível nos notebooks de alto desempenho para games da Avell e, em breve, novas máquinas de diferentes marcas e modelos chegarão ao país.

Para mais novidades sobre a NVIDIA e PC Gaming continue ligado aqui no vgBR.

Comentários