Anunciado anteriormente para as plataformas PlayStation 4 e Nintendo 3DS, Dragon Quest XI teve + 1 versão confirmada neste final de semana, com a disponibilização da edição de Outubro da revista Nintendo Dream.
Em uma mesa redonda entre Yuji Horii (criador da franquia Dragon Quest), Junichi Masuda (produtor da franquia Pokémon) e o carismático Masahiro Sakurai (diretor da franquia Super Smash Bros), Horii confirmou que está trabalhando também na versão Nintendo NX do aguardado RPG.
O criador mencionou que a ideia é a do lançamento simultâneo para as 3 plataformas, já que o lançamento antecipado de uma delas levantaria spoilers sobre a trama para jogadores de outras plataformas. Horii menciona ainda que o desenvolvimento em 3 plataformas diferente é algo desafiador, já que a versão 3DS do RPG irá oferecer um mix entre 3D e 2D e a do PlayStation 4, um amplo e detalhado mundo 3D em alta definição.
Aqui estão os principais detalhes revelados pela Square Enix durante o evento que apresentou o RPG ao mundo:
- Assim como Ni no Kuni (lançado originalmente para PlayStation 3 e Nintendo DS), Dragon Quest XI terá o mesmo enredo e equipe de desenvolvimento, dividido entre as plataformas PlayStation 4 e Nintendo 3DS, sendo diferente na sua estrutura.
- A versão PlayStation 4 de Dragon Quest XI utiliza a Unreal Engine 4, seguindo o modelo já utilizado comKingdom Hearts III. O desenvolvimento da franquia sai das mãos da Level-5 e fica agora por conta da Orca.
- A estrutura da versão PlayStation 4 será uma bem parecida com a utilizada em Dragon Quest VIII (Open World).
- A Square Enix não especificou se a versão para o portátil da Nintendo será para a versão clássica do Nintendo 3DS ou para a revisão New Nintendo 3DS. A Toy Logic foi a eleita para o desenvolvimento da versão portátil do RPG.
- Para a versão Nintendo 3DS, o RPG apresentará gráficos 3D na tela superior e uma versão 2D retro na tela inferior. O battle system será 2D quando o jogador utilizar o D-Pad e batalhas 3D quando estiver utilizando o Circle Pad.
- Hokuto Okamoto está encarregado na produção executiva da versão PlayStation 4 e Kento Yokota, o responsável pela versão Nintendo 3DS.
- O desenvolvimento caminha para o lançamento em 2016, comemorando assim os 30 anos da franquia Dragon Quest.
Fique ligado na vgBR para mais informações sobre a Square Enix e de Dragon Quest XI: In Search of Departed Time. Comente, curta e compartilhe com seus amigos e nas redes sociais!
- Fire Emblem Heroes ganha update “World of Holy War” - 17 de outubro de 2017
- Nintendo libera o TVCM norte-americano de Fire Emblem Warriors - 11 de outubro de 2017
- Veja o clipe de “Jump Up, Super Star!”, música tema de Super Mario Odyssey - 11 de outubro de 2017
Comment here