Análises

Análise – Shadow Warrior 2

Ação frenética e controles precisos
Shadow Warrior 2 tem ótimo gameplay, bons gráficos e é divertido e violento. Com certeza uma experiência positiva e compra recomendada.

Shadow Warrior 2 é um game de ação em primeira pessoa desenvolvido pela Flying Wild Hog e distribuído pela gloriosa Devolver Digital, sequência do FPS clássico da 3D Realms, que rodava na mesma engine de Duke Nukem 3D.

Cinco anos se passaram desde que Lo-Wang destruiu a aliança entre seu antigo chefe traidor e o reino das sombras. Agora vivendo longe da metrópole e como um mercenário Lo-Wang tem que enfrentar um jovem cientista, Orochi Zilla e as forças demoníacas que estão cada vez mais descontroladas.

Quero falar de imediato do ponto forte do game: o gameplay está impecável, preciso e destruidor. Controlamos um mercenário samurai que utiliza armas de longa distância e corpo-a-corpo, enfrentando os mais diversos tipos de inimigos, desde maquinas a outros samurais, ninjas, demônios, bolas flutuantes e etc.

O controle responde perfeitamente a qualquer comando. Sempre reclamo de games em primeira pessoa que colocam luta corpo a corpo (uma birra pessoal) mas aqui não tenho nenhuma reclamação. Contamos com um arsenal imenso, (sem spoilers), uma magnum, uma metralhadora e uma katana de início.

O dano das armas varia assim como o tempo de recarregamento e taxa de disparos, o que torna muito necessária a troca rápida dependendo de cada situação. A munição não é infinita e se você for ruim de mira vai ficar na mão em diversos momentos. Isso na dificuldade normal ou nas mais elevadas obviamente. O sistema de progressão do personagem também é interessante e permite ao jogador criar seu próprio caminho, decidindo quais habilidades melhorar ou adquirir.

O single-player ainda conta com um enredo cômico que mistura cultura japonesa, demônios, piadas e tecnologia. O protagonista é boca suja e mal intencionado, no melhor estilo Duke Nukem, o que da toda uma graça a mais no desenvolvimento da trama, que é interessante e se desenrola organicamente.

shadow-warrior-2-screen-2
Shadow Warrior 2 é MUITO violento

Shadow Warrior 2 ainda conta com um multiplayer online coop para até 4 jogadores, que é sem sombra de dúvidas obrigatório pra quem quer aproveitar a experiência ao máximo.

O gráfico é bonito, os cenários, partículas e água em especial são de cair o queixo. O ponto fraco são as modelagens dos personagens. Alguns são aceitáveis e outros medíocres, mas nada que vai atrapalhar a experiência. A trilha sonora lembra a de Devil May Cry, frenética para acompanhar a pancadaria e violência, empolgante e excepcional.

Shadow Warrior 2 é uma continuação que acerta em cheio, cumprindo o que promete. Com ótimo gameplay e bons gráficos, é um game divertido e violento com linguagem obscena e engraçada. Com certeza uma experiência positiva e compra recomendada.

shadow-warrior-2-screen-9

Prós

  • Jogabilidade muito precisa
  • Lo-Wang é carisma puro
  • Bons gráficos com ótimos efeitos de partículas

Contras

  • Modelos de personagens não acompanham os gráficos
Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários