Análises

Análise – WRC 6

Simulação hardcore e desafiadora
Com mudanças de clima e corridas noturnas, WRC 6 não é perfeito, mas entrega uma simulação desafiadora e um modo online divertido. Recomendado

WRC 6 é o jogo oficial da temporada 2016 do campeonato FIA World Rally Championship, produzido pela Bigben InteractiveKylotonn Racing Games e distribuído pela Sony Music Games.

O sexto jogo oficial da competição WRC marca uma nova etapa para a licença com características inovadoras e melhorias, incluindo o modo multijogador em tela dividida, estágios especiais mais longos e física mais realista nos carros.

WRC 6 inclui 14 eventos do campeonato WRC, todos os pilotos e equipes oficiais, e uma grande seleção de pilotos das categorias WRC2 e Junior WRC.

O jogo é uma recriação impressionante e autêntica do mundial de Rally e seus dois campeonatos. Do asfalto do rally de Monte Carlo aos estágios de rua fechados da Finlândia, você corre sempre no limite do seu carro e do seu braço, tentando fazer o menor tempo possível nos mais variados e hostis circuitos.

Nos primeiros instantes com WRC 6 notamos que os desenvolvedores queriam fazer algo diferente. O jogo te faz algumas perguntas para saber da sua experiência, “assiste” suas primeiras corridas e sugere a dificuldade adequada ao seu estilo de gameplay. De cara ele me largou com uma configuração desafiadora e me surpreendeu com o nível de simulação.

A jogabilidade é bem desafiadora e a simulação chega a ser cruel, afinal ela busca representar um carro sendo guiado em situações extremas e poucos jogadores são realmente pilotos profissionais. Mas os que insistirem serão recompensados com seções de ritmo rápido e a sensação de que você está correndo realmente no limite do carro e no seu próprio.

wrc-6-5

A simulação completa pode criar algum receio inicialmente mas é melhor aprender errando do que jogar no modo simplificado. Ele tira grande parte da graça do jogo e faz a maior parte do trabalho pra você na dirigibilidade, com todo tipo de assistências e a simulação é afetada também, com o carro comportando-se de maneira estranha. Esforce-se com as simulações mais avançadas que a experiência vai melhorar bastante. Há suporte para volantes com force-feedback mas o controle padrão funciona muito bem. Você não precisa de um volante para se divertir, mas jogar com um definitivamente vai melhorar a experiência.

Entre as corridas do campeonato não há muito o que fazer. Você pode conferir os objetivos para progressão e reparar o seu carro para as próximas etapas. Cada área de danos tem três camadas, e cada camada custa mais caro, então você vai querer guiar o melhor possível enquanto evita colisões para não prejudicar a próxima corrida.

wrc-6-3

Com relação aos gráficos o jogo roda em 1080p e a 30 quadros por segundo nos consoles o que para jogos de corrida não é o ideal. A versão de PC roda a 60 FPS dependendo do seu hardware. Geralmente o frame rate é estável mas em alguns momentos com prédios e torcida com diversas pessoas modeladas em 3D a taxa de quadros oscila. Esperamos que um patch possa corrigir isso.

Mas os gráficos são bonitos e os efeitos de mudança de clima e horário para todas as pistas trazem uma ótima variação. Correr na neve é muito bacana. Há momentos muito bonitos, especialmente durante as corridas ao anoitecer. O efeito dos raios de sol atrás das árvores é impressionante.

WRC 6 tem um excelente e divertido modo multiplayer online com carros fantasmas e outros jogadores começando simultaneamente de modo que você pode ver uns aos outros, mas não colidir. É bem bacana ver seus oponentes errando uma curva passando por dentro do seu carro e não punindo-o pelo erro de outro jogador.

wrc-6-4

Se você está procurando um novo jogo de rally WRC 6 não é perfeito, mas é competente, entrega uma jogabilidade desafiadora e um modo online divertido. O jogo está disponível para PCs no Steam e nos consoles para PlayStation 4 e Xbox One e já está disponível nas lojas desse link.

Prós

  • Simulação real e desafiadora
  • Corridas com variação de clima e horários
  • Multiplayer divertido com todos os ghosts na tela

Contras

  • Difícil para os novatos. Não é um jogo casual
  • No replay falta um camera de visão da TV
  • Roda a 30 FPS nos consoles
Marcel Grees
Últimos posts por Marcel Grees (exibir todos)

Comentários