Análises

Análise – Dark Souls III: Ashes of Ariandel

Bom em conteúdo, mas chefes fracos
Ashes of Ariandel não é a melhor expansão da série. Mesmo assim entrega bastante conteúdo de qualidade, apesar dos chefes decepcionarem um pouco. A Arena PVP é a melhor novidade do DLC.

Ashes of Ariandel é o primeiro DLC de Dark Souls III para plataformas de nova geração. Tivemos a oportunidade de testar o game antes do lançamento e como de constume a From Software fez um belo trabalho no DLC.

LOCAIS E EXTRAS

Ashes of Ariandel contém apenas uma área nova, mas ela é gigante e oferece bastante conteúdo adicional. Como é de praxe o level design desse mapa é absurdamente bem trabalhado e as ligações de cenários e atalhos que os caras criam fazem qualquer um ficar de boca aberta.

O cenário gelado faz referência a uma das áreas mais adoradas do primeiro jogo da série e adiciona novas armas, armaduras e magias ao já extenso conteúdo do game. Uma das armas inclusive é a one handed com maior AR do game. Não vou spoilar mas logo de cara se tornou minha arma principal para PVE e PVP.

Temos também algumas novas armaduras e elas são lindas. Uma delas especialmente fez meu coração bater mais forte e até me motivou a mudar minha build para usar completa.

BOSSES

Ashes of Ariandel infelizmente não entrega Bosses há altura do cenário e muito menos dos inimigos que encontramos no percurso. Um deles é uma releitura de algumas batalhas que tivemos algumas vezes dentro da série e o outro até tem um lampejo de criatividade mas abusa da apelação para se tornar desafiador. Para maior parte dos jogadores vai se tornar uma batalha bastante frustrante se forem sozinhos.

Meu grande problema com isso é que um deles parece um placeholder apenas para receber um item que abre uma das maiores adições da DLC que falarei abaixo. Realmente um desperdício de batalha. O outro Boss é bastante complexo e tem várias fases na batalha. O problema é que a última fase é bastante injusta até mesmo para personagens acima do SL 100.

ARENA PVP

Não vou negar que esse foi/era um dos meus maiores interesses nesse DLC. Poder entrar em arenas e curtir uma pancadaria severa sempre foi um dos meus maiores sonhos e também pesares que tive com a série.

Graças aos bons deuses a Bandai Namco e a From Software ouviram o feedback dos fãs e criaram um forma de match making bastante interessante e um sistema de multiplayer que funciona muito bem.

Quem curte PVP, ganks e outras coisas maravilhosas que somente o sistema online Dark Souls pode proporcionar vai ficar bastante feliz com essa adição. Ela funciona muito bem e vai te dar horas de prazer.

RESUMINDO

Ashes of Ariandel não é o melhor DLC da série, nem perto disso. Mesmo assim entrega bastante conteúdo de qualidade e é melhor que praticamente qualquer DLC dessa geração.

Eu joguei mais de 10 horas no total. Na minha mão, um jogador experiente de Souls, Ashes of Ariandel durou pouco mais de 4 horas. Ajudei uns caras e também mandei outros para a vala, inclusive fiz os dois chefes com os mesmo parceiro online. Essa é uma relação de amor e ódio entre Darkwraiths e Sunbros que aquece minha alma desde o inicio da série.

Sinceramente aguardo mais que ansiosamente os próximos capítulos dessa jornada. Estou com o Seasson Pass em todas plataformas e esperando o melhor dos caras da Bandai Namco e da From Software.

dark-souls-ashes-of-ariandel-5

Prós

  • Inimigos novos excelentes e desafiadores
  • Nova área enorme e cheia de conteúdo para todos os tipos de fãs.
  • Boas adições ao Lore da série.
  • Novas armas, escudos, armaduras, anéis e magias.
  • Arena de PVP é uma delícia caras.

Contras

  • Essa é a DLC é a mais curta da série
  • Os Bosses poderiam ser muito mais interessantes
Danilo Morim
Últimos posts por Danilo Morim (exibir todos)

Comentários(2)

  1. […] 4 novas áreas e elas são enormes. Essa DLC oferece bastante conteúdo adicional, bem mais do que Ashes of Ariandel. O level design tem o padrão de qualidade da série mas com algumas novidades e alguns inimigos […]

  2. Avatar

    Cara,você achou a Friede injusto e ainda usou ajuda pra matar? Da pra ver que você não tem muita experiência na série souls só por isso. É um dos melhores chefes do jogo que exige que você seja bom em backstab e parry(ataques críticos). De resto eu concordo

Comentários