AnálisesIndie

Streamline – Análise

Pega-pega do futuro
Com mapas diversos e diferentes modos de jogo Streamline entrega um multiplayer divertido e inovador em uma plataforma famosa.

Streamline é um game multiplayer em terceira pessoa desenvolvido e distribuído pela Proletariat Inc..

As brincadeiras das crianças e adolescentes sempre crescem e evoluem de acordo com a geração e Streamline é a prova de que o modo de jogar online e se divertir com amigos pode mudar e ter um desenvolvimento bem diferente do que conhecemos. O game é focado no multiplayer e é dele que falaremos aqui.

Antes de iniciar sua jornada o jogador é obrigado a criar ou logar com sua conta da Twitch.tv (site de streaming de games). De início achei estranho mas logo entendi a proposta do game. Temos aqui um passo a frente em relação a multiplayer e streaming de jogos onde os jogadores estão todos  conectados pelo site, criando assim uma interação entre espectadores e criadores de conteúdo muito divertida. Fazer streaming enquanto joga com outros criadores de conteúdo ou com os espectadores parece uma ideia maluca mas é sensacional.

A proposta do game é simples porém pode ser personalizada a qualquer momento (inclusive durante a partida!), temos os Hunters e os Runners. Enquanto Hunter seu papel é conseguir capturar algum Runner da arena, enquanto Runner seu papel é coletar o máximo de pontos possíveis enquanto foge do Hunter.

Quando pego o Runner se torna um Hunter e assim por diante. Basicamente é o famoso pega-pega, porém com pontuação e poderes especiais. Os jogadores tem no cenários poderes diferentes para atrasar o adversário, lacunas, rampas, prédios, buracos, tudo para dificultar o jogo de gato e rato e pontuar mais e mais.

Os gráficos são excelentes e quem possui uma maquina potente vai poder desfrutar do game com um visual caprichado, e colorido, assim como a trilha e a dublagem que são empolgantes.

Com diversos poderes, modos de jogo, mapas diversos, Streamline entrega uma fórmula perfeita para um multiplayer de sucesso que investe na inovação criando um conceito novo em uma plataforma famosa. O game é exclusivo para PCs e já está disponível em acesso antecipado no Steam com lançamento previsto para Dezembro. 

streamline-11

Prós

  • Divertidíssimo
  • Visual incrível
  • Multiplayer cativante

Contras

  • Jogadores mais casuais podem não gostar da obrigatoriedade do Twitch
Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários