AnálisesIndie

Silence – Análise

Adventure Point & Click de qualidade
Silence é um game que traz a nostalgia dos point-and-click mas com um frescor todo novo. Uma ótima pedida para os amantes do gênero!

Silence é um game de aventura point-and-click, desenvolvido e distribuído pela Daedalic Entertainment .

O game começa em uma vila linda, nevando, as crianças brincando… Até que tudo isso é destruído pela guerra e bombas que vem do céu. Noah e sua irmãzinha Renie conseguem refúgio em um abrigo anti-bomba e é lá que somos apresentados a Silence, um universo criado inteiramente na cabeça do protagonista.

Ele conta pela irmã (aparentemente não pela primeira vez) a história desse mundo de Silence, onde um bobo da corte e seu lagarto tentam salvar esse mundo místico, onde a saúde de um rei determina a saúde do reino. Não vou dar spoilers, mas já adianto que o enredo é incrível e com certeza um ponto forte do game.

Os gráficos são outro primor. A primeira vista estranhei a modelagem dos personagens, mas melhora muito quando começamos de fato a jogar. Os cenários pelo contrário são lindos desde o início e só melhoram. Iluminação e criatividade são um primor aqui.

O gameplay segue o clássico point-and-click onde até mesmo para andar precisamos clicar no chão. Interagimos com objetos e com personagens tudo pelo click do mouse. Um ponto negativo aqui é a existência de dicas de objetos que podemos interagir. O game até induz que podemos desligar esse mecanismo de dicas, mas só dele existir é um problema pois quebra muito da experiência que um point-and-click consegue proporcionar.

A trilha sonora é outro ponto fortíssimo, enquanto Noah está contando (ou vivendo) aventuras ela o acompanha sempre pontual, sempre magnífica. O jogo possui uma dublagem ótima dos personagens e está totalmente legendado em português.

O game possui três personagens jogáveis, e novamente vou guardar informações para surpresas posteriores, além disso reencontros incríveis e emocionantes, reiterando: O enredo é fantástico.

Silence é um game que traz a nostalgia dos point-and-click mas com um frescor todo novo. Uma ótima pedida para os amantes do gênero que anda carente de novos jogos.

silence_noah_renie

Prós

  • Visual incrível
  • Trilha sonora magnífica
  • Enredo intrigante legendado em português

Contras

  • Mecanismos de dicas desnecessário
Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários