Análises

Darksiders Warmastered Edition – Análise

Ótimo pra quem ainda não jogou
Bons gráficos, controles precisos, exploração, matança e bosses fight épicas, Darksiders Warmastered Edition é compra certa!

Darksiders é um game de ação com elementos de hack’n’slash e rpg, anteriormente lançado para Xbox 360, PC e PS3 em 2010 agora completamente remasterizado e re-lançado como Darksiders Warmastered Edition, desenvolvido pela Vigil Games e distribuído pela THQ Nordic.

O jogador controla o Guerra, um dos quatro cavaleiros do apocalipse, afim de descobrir (e destruir) quem quer que esteja por trás da quebra do equilíbrio. O apocalipse chegou cedo demais na terra dos homens e cabe a ele, guardião, reverter essa situação e libertar seus irmãos.

Os personagens são muito bem apresentados, cada um com suas funções narrativas bem definidas. O jogador não vai a um local nem conhece nenhum personagem sem propósito. Todos tem profundidade no enredo e dão andamento a história. Por isso, ao conhecer Guerra fiquei muito interessado nos outros cavaleiros e felizmente no final temos uma palinha deles.

A jogabilidade é uma mistura entre um God of War e um Zelda. Há uma balança muito bem construída desses dois games em Darksiders. Enquanto Guerra se movimenta como Kratos (no sentido de matar desenfreado principalmente) ele também tem a mira de Link e o game bebe muito da franquia da Nintendo no desenvolvimento da trama, onde você irá encontrar a dungeon, explorar, resolver puzzles, pegar itens, matar chefes e partir pra próxima.

O tema muito me agrada com anjos e demônios, céu e inferno e os quatro cavaleiros como agentes do equilíbrio. Os amantes do gênero irão reconhecer diversos nomes e referências muito bem colocadas, tirando os cenários de arrancar o fôlego e muita coisa autoral dos criadores do game. Uma ótima mistura de diversos elementos.

Os gráficos foram adaptados para a nova geração e o game agora traz um suporte completo as novas resoluções 4k. A resolução das texturas foi dobrada, as sombras, a taxa de quadros por segundo, tudo foi visivelmente melhorado. A arte foi desenvolvida pelo artista Joe Madureira, mais conhecido por sua criação na Marvel, Uncanny X-Men. O artista coloca nos personagens sua marca característica com personagens robustos de ombros largos e feições frias.

O jogo está agora também totalmente legendado em português com as falas, menus e etc, possibilitando maior compreensão para aqueles que não dominam a língua inglesa.

Guerra é exatamente o que você espera de um cavaleiro do apocalipse com esse nome. Alguém que não sorri o game inteiro, sangrento, vingativo e de pouca empatia. Com uma fórmula que não tem como dar errado, envolvendo bons gráficos, controles precisos, exploração, matança e bosses fight épicas, Darksiders Warmastered Edition é compra certa!

Prós

  • Gráficos melhorados e suporte a 4k no PC
  • Legendas em português
  • Jogabilidade continua ótima
  • Vale muito pra quem deixou passar na geração anterior

Contras

  • Jogo ligeiramente fácil
  • Poucas novidades para um remaster
Pedro Kakaz

Comentários