Análises

Super Dungeon Bros – Análise

Diversão cooperativa de qualidade
Super Dungeon Bros é um game descompromissado e divertido, para ser jogado com a galera online ou local. Tem alguns defeitos mas vale o preço que está sendo cobrado.

Super Dungeon Bros é um game de ação cooperativa em visão isométrica, desenvolvido pela React Games e distribuído pela Wired Productions, THQ Nordic e Sony Music Games no Brasil.

O game segue uma fórmula simples e funcional, quatro irmãos guerreiros são sugados por um disco de LP que está tocando ao contrário para um mundo desconhecido, lá são obrigados a enfrentarem hordas de inimigos e chefes para avançar e talvez então eventualmente escapar daquele mundo estranho.

Super Dungeon Bros coloca você no controle de um dos quatro irmãos (metaleiros |m|), e ainda versões femininas dos personagens. No início temos acesso a duas armas do arsenal que logo se estende, podendo optar por dar preferência a dano ou defesa. Os irmãos inicialmente não tem diferenças entre si, a não ser que cada um é representado por uma cor e uma personalidade distinta.

Freddie é o insano do grupo, sem medo de nada (o que gera cenas cômicas) o primeiro irmão se veste de vermelho justamente para não ser perdido na multidão.

Lars é o conquistador da galera, mesmo que nunca consiga xavecar a rainha direito, é muito focado em conquistar tesouros também, por isso o amarelo de ouro.

Axl é o porradeiro, marrento e fortão do time, o típico bate primeiro e pergunta depois, vestindo uma armadura azul.

Ozzie o de armadura verde é gênio e insano, costumam dizer que a genialidade e insanidade estão próximos um do outro, divididos por uma linha tênue mas não sabemos pra qual lado Ozzie pende mais.

super_dungeon_bros_char_art-2super_dungeon_bros_char_art-4super_dungeon_bros_char_art037888

O controle do jogo responde muito bem, o que é essencial num game onde o foco é a progressão de batalhas contra hordas de inimigos, ao estilão Torchlight ou Diablo. Os personagens tem um ataque fraco e um ataque forte. Eles rolam (mas não incessantemente, ele fica tonto se rolar demais) e pula. Além de matar criaturas, o desafio é o típico dos games de plataforma: Pular obstáculos, passar por espinhos no chão em um timing específico ou até subir uma plataforma.

As dungeons são o foco do game: cada andar que você desce ela fica mais difícil e ela muda diariamente e semanalmente com desafios que são atualizados. Ainda dentro da dungeon desafios extras que o jogador pode TENTAR cumprir e ganhar pontuação extra, detalhe para o “tentar” em caps lock pois é extremamente difícil. Após um trecho da dungeon podemos fazer melhoramentos no personagem com a pontuação recorrente aquela dungeon.

super-dungeon-bros-7

O game é claramente feito para ser jogado multiplayer, seja em dois ou em quatro, local ou online. A pontuação é dividida igualmente porém com um rank de quem matou mais inimigos, fomentando pequenas disputas divertidas. A experiência em multiplayer é obrigatória, ainda mais se cada um escolher um irmão e totalizarem os quatro jogadores.

Os gráficos não são lindos, com modelagens ultrapassadas e efeitos fracos e mesmo jogando com tudo no máximo eu senti um leve incomodo pela falta de beleza na produção. Porém minutos de diversão depois e isso é apenas um detalhe. As dungeons por outro lado são bem variadas artisticamente, o que é um ponto positivo.

O jogo totalmente em português, tornando mais divertido o foco na personalidade dos personagens e na narração e a música extremamente empolgante são com certeza mais um ponto positivo.

Super Dungeon Bros é um game para ser jogado com a galera, divertido com alguns defeitos, vale o preço que está sendo cobrado.

super-dungeon-bros-6

Prós

  • Extremamente divertido
  • Dificuldades variadas
  • Totalmente em português

Contras

  • Modelos simples demais
Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários