Notícias

Nintendo confirma versão Switch de Dragon Quest XI: In Search of Departed Time

Antes colocado como status de “em consideração”, Dragon Quest XI: In Search of Departed Time teve sua versão Nintendo Switch confirmada hoje pela própria Nintendo, através de seu blog oficial.

Dragon Quest XI teve uma nova rodada de informações e vídeos neste final de semana, durante a realização da Jump Festa 2017. No evento, a Square Enix apresentou um vídeo comparativo entra as versões do PlayStation 4 e do Nintendo 3DS, além da abertura oficial do RPG.

Mesmo com a confirmação, não há informações que apontem como será a versão Nintendo Switch do game. Será ela baseada na versão PlayStation 4 (Unreal Engine 4) ou um upgrade da versão Nintendo 3DS.

Confira a demonstração das versões PlayStation 4 e Nintendo 3DS:

Aqui estão os principais detalhes revelados pela Square Enix:

  • Assim como Ni no Kuni (lançado originalmente para PlayStation 3 e Nintendo DS), Dragon Quest XI terá o mesmo enredo e equipe de desenvolvimento, dividido entre as plataformas PlayStation 4 e Nintendo 3DS, sendo diferente na sua estrutura.
  • A versão PlayStation 4 de Dragon Quest XI utiliza a Unreal Engine 4, seguindo o modelo já utilizado com Kingdom Hearts III. O desenvolvimento da franquia sai das mãos da Level-5 e fica agora por conta da Orca.
  • A estrutura da versão PlayStation 4 será uma bem parecida com a utilizada em Dragon Quest VIII (Open World).
  • A Square Enix não especificou se a versão para o portátil da Nintendo será para a versão clássica do Nintendo 3DS ou para a revisão New Nintendo 3DS. A Toy Logic foi a eleita para o desenvolvimento da versão portátil do RPG.
  • Para a versão Nintendo 3DS, o RPG apresentará gráficos 3D na tela superior e uma versão 2D retro na tela inferior. O battle system será 2D quando o jogador utilizar o D-Pad e batalhas 3D quando estiver utilizando o Circle Pad.
  • Hokuto Okamoto está encarregado na produção executiva da versão PlayStation 4 e Kento Yokota, o responsável pela versão Nintendo 3DS.
  • O desenvolvimento caminha para o lançamento em 2016, comemorando assim os 30 anos da franquia Dragon Quest.

Fique ligado na vgBR para mais informações sobre a Square Enix e de Dragon Quest XI. Comente, curta e compartilhe com seus amigos e nas redes sociais!

Avatar

Comentários