Análises

Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue – Análise

Ótima prévia de Kingdom Hearts 3
Kingdom Hearts 2.8 é um pacote perfeito para os fãs da série, com horas de desafio, emoção e diversão, levando a série a um novo patamar gráfico e instigando muito para o próximo capítulo.

Kingdom Hearts 2.8: Final Chapter Prologue é o mais novo título da série desenvolvido pela Square-Enix em conjunto com a Disney Interactive no PS4 e preparando terreno para Kingdom Hearts 3

Como sempre com participação de Tetsuya Nomura no design de personagens e Yoko Shimomura orquestrando a aventura.

Kingdom Hearts 2.8 é o primeiro jogo da série a dar o salto para a geração atual, trazendo uma coletânea de dois jogos bem completos e um filme cinemático em HD (Kingdom Hearts X) que explicam diversos buracos no enredo e acontecimentos que antecedem os eventos dos jogos, e também que fará ligação direta ao Kingdom Hearts 3, aguardado encerramento da trilogia.

Dream Drop Distance

Kingdom Hearts 3D Dream Drop Distance vem maravilhosamente remasterizado com gráficos e controles bem melhorados em relação a versão original do 3DS.

Kingdom Hearts 2.8 (3)

O jogo conta com diversos tipos de objetivos e desafios diferentes dependendo do personagem que você está controlando, (Riku e Sora), como diversidade de cenários, monstros e até mesmo a maneira que as batalhas de chefe são enfrentadas.

O grau de dificuldade e complexidade é bem acima dos RPGs tradicionais, trazendo ainda a possibilidade de selecionar a dificuldade de jogo no início da partida como nos jogos anteriores.

Ele se parece muito com Birth By Sleep, lançado previamente no PSP e no 2.5 Remaster para o PlayStation 3, no quesito de como o jogo progride e a mecânica de customização do seu deck de ações  (magias, ataques, itens e skills de exploração).

Um rico e detalhado sistema de criação de criaturas para lhe auxiliar durante o jogo também está presente. Através destes você recebe habilidades para deixar Sora ou Riku mais fortes, dentre os atributos que aumentam o HP ou a quantidade de ataques base do personagem, por exemplo.

Kingdom Hearts 2.8 (14)

A história se passa no ponto mais distante da série até um certo momento, por isso é importante que o jogador conheça os anteriores para não se perder muito dos acontecimentos, apesar dos mesmos serem contados através de textos bem detalhados no menu principal, que vai acabar sendo acessado muitas e muitas vezes pelos mais entusiastas ou pelos jogadores que perderam um ou outro detalhe de ligação em meio ao mar de informações do enredo.

A trilha sonora como sempre é espetacular, composta por Yoko Shimomura, é possivelmente a melhor de toda a série, maravilhosamente bem executada com as peças originais e com a releitura dos clássicos da Disney por onde se passa a aventura.

Repleto de objetivos opcionais, Kingdom Hearts 3D ainda tem um excelente apelo de replay que fará o jogo rodar muitas e muitas horas em seu PS4.

Kingdom Hearts 2.8 (27)

Birth By Sleep

Em seguida temos o produto principal e mais importante dessa coletânea: Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep – A Fragmentary Passage, que conta a sequência dos acontecimentos de Birth By Sleep já rodando no incrível Unreal Engine 4, o que faz o jogo literalmente saltar da tela com incríveis efeitos de luz e imersão jamais vistos na série.

Kingdom Hearts 2.8 (1)Neste jogo você controla Aqua, a protagonista feminina da série. Aqua conta com uma variedade enorme de recursos de batalha como magias extremamente poderosas e um desempenho de luta incrível que faz jus ao título de mestre que ela possui.

Capaz de se defender, usar pulos duplos, esquivas no ar, usar magias enquanto corre faz dela uma máquina de batalha quase invencível.

Kingdom Hearts 0.2 é um prólogo que dura apenas 3 horas para finalizar, mas tomará mais de 20 para concluir os 60 objetivos que são dados. Dentre eles subir o nível do seu personagem ou derrotar uma certa quantidade de monstros. Além de claro, alguns (isso mesmo, alguns) super bosses que vão fazer seu coração acelerar muito.

Repleto de muito conteúdo legal da história do jogo, ele ainda dá uma prévia do que podem ser os primeiros eventos de Kingdom Hearts 3, instigando muito e deixando o jogador ansioso para saber o que vai acontecer em sequência.

Novamente Yoko Shimomura destruindo as barreiras do normal na trilha sonora,  incrível e com a sensação de “não estava preparado por uma música dessas” no último confronto do jogo.

Kingdom Hearts 2.8 é um pacote perfeito para os fãs da série, com horas de desafio, emoção e diversão, levando a série a um novo patamar gráfico e instigando muito para o próximo capítulo.

Prós

  • Remasterização de primeira com gráficos e controles melhorados
  • Capítulo inédito, aproximando-se de Kingdom Hearts 3

Contras

  • Prólogo tem apenas 3 horas de conteúdo inédito

 

Fábio Kraft
Últimos posts por Fábio Kraft (exibir todos)

Comentários