Análises

Conan Exiles – Análise Early Access

MMORPG no universo de Conan
Conan Exiles é um MMO de sobrevivência entregando a experiência de se viver nesse mundo fantástico do Cimério. Alguns bugs ainda atrapalham mas o jogo está em desenvolvimento.

Conan Exiles é um game de sobrevivência online, desenvolvido e distribuído pela Funcom.

Conan Exiles é um game de sobrevivência na linha de The Forest e Rust, mas aqui somos inserido no universo de Conan, baseado nos livros do autor Robert E. Howard e no filmes clássicos estrelados por Arnold Schwarzenegger de 1982 e 1984. O game inicia em um deserto onde o jogador foi exilado para terras hostis, deixado para morrer. Cabe a nós então trilharmos o caminho de sobrevivência e descobrir as mazelas que nos aguardam nesse lugar desértico.

O jogador é inserido de forma imersiva e intensa a esse lugar árido onde apenas os mais poderosos sobrevivem. Enquanto exploramos mais e mais descobrimos que nossa sobrevivência vai muito além do que coletar água e comida. Deuses vingativos, criaturas enormes e ferozes, bárbaros poderosos que dominam regiões inteiras, uma tribo de canibais famintos são alguns dos desafios. O game vai fazer de tudo para te matar, da forma mais horrível e criativa possível.

Inicialmente podemos pular, bater e coletar itens. Esses itens serão utilizados para criarmos ferramentas (que irão nos permitir a coleta mais rápida e eficaz) armas e roupas para nos proteger. Esses itens são criados a partir de fórmulas que vamos “comprando” com pontos de experiência. Também com pontos de experiência podemos melhorar nosso personagem colocando atributos específicos, seja ele força, agilidade, vitalidade, mira entre outros, e é dessa forma que vamos avançando e sobrevivendo.

O que é muito interessante é a forma que ganhamos experiência (XP) no game, não só em batalhas contra monstros ou no PVP, mas também somos recompensados por descobertas, ao avançar no mapa e descobrir lugares novos, o que da uma dinâmica diferente ao game.

As batalhas contra as criaturas estão muito balanceadas e a física e o impacto são sentidos. A dificuldade elevada das criaturas mais poderosas e as recompensas, é tudo muito imersivo e tem momentos que chegam a ser desesperadores, o que é um ponto altíssimo do game, entregar a emoção de ser um bárbaro ex escravo em uma terra hostil.

O game possui diversos modos diferentes. Podemos participar de servidores onde tudo é liberado desde o PVP injusto a construção de casas e etc, ou podemos optar por uma experiência mais imersiva, onde explorar o mundo e fazer alianças para descobrir os segredos do lugar será o objetivo principal.

O gráfico está muito bom para o estilo: o deserto, as florestas, chuva e neve, tudo tem uma textura incrível e é bem modelado. Os personagens deixam um pouco a desejar mas como o game pode ser jogado em primeira pessoa, é algo que incomoda muito pouco. Em contra partida a primeira vez que acendi uma tocha dei um suspiro na tela do computador. É magnífico o que o game consegue fazer sem exigir muito da sua máquina.

Conan Exiles está completamente em português, mas ainda não é tudo que foi traduzido. Esse não é o único “problema” que o Early Access traz. Espere encontrar lags e bugs frequentes e até crashes e quedas de servidores. Eu mesmo tive sorte e isso aconteceu poucas vezes, porém os desenvolvedores já adiantaram que o game ficará assim pelos próximos meses mas que atualizações frequentes serão feitas afim de melhoramentos e consertar os bugs.

Conan Exiles é um primor para quem curte o estilo sobrevivência que só vem crescendo, entregando a experiência de se viver nesse mundo fantástico, com uma mecânica polida e um gameplay divertido.

conan exiles (7)

Pontos Positivos

  • Combate excepcional
  • Exploração imersiva
  • Tradução para o português

Pontos Negativos

  • Teremos que nos acostumar com os bugs e crashes do Early Access por um tempo
Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários(3)

  1. […] em Early Access na Steam e se trata de um game online em mundo aberto no universo do Conan . Leia nossa análise ou assista […]

  2. […] Exiles teve seu Acesso Antecipado iniciado no PC em 31 de janeiro de 2017. Leia nossas impressões do acesso antecipado do game aqui. O game é um jogo de sobrevivência de mundo aberto ambientado nas terras brutais de Conan, o […]

  3. […] A análise que fizemos do acesso antecipado no ano passado infelizmente ainda reflete o estado atual do game no lançamento. O jogo apresenta muitos bugs e não parece um produto pronto para ser lançado. Tentei começar a jogar o modo PvP em um dos servers oficiais onde o ping menor (quanto menor o ping, melhor para jogar online), mas o jogo travou em um loading infinito. Após muitas tentativas, decidi procurar um server não oficial, porém com ping muito alto. Nesse momento percebi que é impossível jogar o game com um ping alto. Os personagens teleportam frequentemente, é impossível atacar inimigos e tudo acontece sem você entender nada. Infelizmente tive que seguir com a única opção disponível, jogar sozinho no modo offline. […]

Comentários