Análises

Dark Souls III: The Ringed City – Análise

O episódio final de Dark Souls
The Ringed City traz uma aventura bem melhor do que Ashes of Ariandel. Esse conteúdo finaliza a série com chave de ouro e vai agradar quem é fã do game e suas peculiaridades.

The Ringed City é o ultimo DLC de Dark Souls III e está disponível para plataformas dessa geração e PC. Esse conteúdo finaliza a série com chave de ouro e vai agradar quem é fã do game e suas peculiaridades.

LOCAIS E EXTRAS

The Ringed City tem 4 novas áreas e elas são enormes. Essa DLC oferece bastante conteúdo adicional, bem mais do que Ashes of Ariandel. O level design tem o padrão de qualidade da série mas com algumas novidades e alguns inimigos com uma pegada diferente e que muita gente vai passar raiva. Os cenários estão muito bonitos e todo design visual é muito bom.

Temos muitos equipamentos novos e conceitualmente diferentes, o que achei muito interessante pois adiciona bastante conteúdo para quem curte o pós-game da série Souls. Inclusive itens bem orientados a trollagem e que renderão grandes vídeos no youtube, como de costume.

BOSSES

Dessa vez a From entregou chefes ainda mais desafiadores e trouxe de volta alguns conceitos abandonados nos últimos games. O primeiro Boss já manda um recado daquilo que está por vir e diferente do primeiro DLC. Eles procuraram ser justos com o jogador e também agradar aqueles que não tem o brio para irem pro coro sozinhos.

Os outros 3 Bosses são conceitos muito bem aproveitados de outros jogos da série e são realizados com maestria, quase que um presente para o fãs. Eu joguei com um personagem no SL 100 e mesmo que não tenha encontrado grandes dificuldades em matar os bosses no jogo normal, posso dizer que esses são grandes embates e para muita gente não será tão simples assim, já que todos tem gimmicks bem desagradáveis.

AO PÓ RETORNARÁS

The Ringed City traz uma aventura bem melhor do que Ashes of Ariandel. O conteúdo é mais extenso que o do primeiro DLC, os cenários são mais bonitos e variados e os bosses são muito mais interessantes. O fechamento da história não é muito relacionado ao que vimos em Dark Souls III e sim algo muito maior dentro da série Dark Souls, o que achei espetacular.

Eu joguei The Ringed City mais de uma vez. A primeira no Xbox One, durou pouco mais de 7 horas. A segunda no PS4 foi bem mais curta pois já sabia o que esperar e onde ir. Também joguei bastante online e os servidores estão a todo vapor. Sinceramente aguardo mais que ansiosamente os próximos capítulos dessa jornada, mesmo sabendo que já disseram que ela foi terminada.

A série Dark Souls é um ode aos jogadores de videogame como eu e está eternamente em nossos corações.

Pontos Positivos

  • Level design incrivel e cenários lindos
  • Novas áreas, novos inimigos e novos equipamentos
  • Um belo fechamento ao Lore da série
  • Os bosses novos são absurdos em todos os sentidos

Pontos Negativos

  • Será que este é realmente um adeus a série?
Danilo Morim
Últimos posts por Danilo Morim (exibir todos)

Comentários