Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 23 de julho de 2019

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Arkave: nova experiência em Realidade Virtual chega ao Brasil

Arkave: nova experiência em Realidade Virtual chega ao Brasil
Redação
  • Em 19 de outubro de 2017
  • https://vgbr.com

A YDreams Global, anunciou a inauguração da primeira loja do Arkave, um novo formato de entretenimento e jogos em realidade virtual, prevista para novembro, que será sediada no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas.

Nesse espaço, os fãs de games e realidade virtual poderão ter experiências imersivas em dois formatos: Arena (jogos multiplayer imersivos para grupos) e Cubik (experiências individuais).

Se apropriando do conceito dos arcades, espaços nos quais as pessoas iam conhecer e jogar jogos eletrônicos na década de 1980 e que depois, nos anos 1990 e 2000, foi adotado pelas lan houses para jogos em computadores, o Arkave promete ser uma evolução dos arcades para realidade virtual, em função de sua tecnologia que aumenta o impacto das experiências e as amplifica quando vividas em grupo. O objetivo é o de criar um ambiente no qual as pessoas poderão jogar conectadas aos seus amigos no mesmo espaço, oferecendo a liberdade de se movimentar sem fios e usar todo o corpo para jogar. É  uma experiência coletiva de jogo em VR mais imersiva e conectada.

A primeira loja do Arkave no Parque D. Pedro Shopping contará com uma área de 330m², 8 arenas de jogos, além de ambientes para grupos assistirem aos jogos. Cada uma das arenas individuais possuem 9m², já a arena multiplayer possui 28m² (7m x 4m) e é um espaço em que os usuários jogam simultaneamente com equipamentos de VR sem fios. A tecnologia permite que os jogadores andem livremente pelos ambientes físico e virtual, ao mesmo tempo em que são vistos pelos seus companheiros de jogo, com quem podem interagir, tocar e até conversar durante as partidas.

A tecnologia do Arkave permite que jogadores que estejam em São Paulo desafiem uma outra equipe localizada em uma outra unidade da franquia na Flórida, por exemplo.

The Last Squad é um dos games disponíveis para multiplayer no Arkave

A primeira experiência já na inauguração da unidade será o The Last Squad, jogo em visão de primeira pessoa no estilo “wave shooter“, pelo qual, os participantes “encarnam” um grupo de elite que deve combater ondas sucessivas de alienígenas que avançam sobre uma base do grupo. O jogo foi desenvolvido pela YDreams Global, especificamente desenhado para a experiência imersiva do Arkave Arena. Após o lançamento ele será constantemente atualizado para adicionar novas fases e funcionalidades que estimulem a participação constante dos jogadores. É plano da empresa disponibilizar a plataforma para que outras produtoras possam criar jogos e aplicações, ampliando a oferta para os clientes.

Outro destaque fica por conta da parceria entre a YDreams Global e a Cruel Byte, produtora brasileira independente de games, que licenciou o jogo A Lost Room em versão exclusiva para ser jogado no Arkave Arena. O A Lost Room é um escape room virtual e foi finalista da competição de melhor jogo em VR no BIG Festival 2017, o maior festival de jogos independentes da América Latina. Para o Arkave será usado um ambiente de escape totalmente competitivo. A Arena será dividida em até três ambientes individuais para até três jogadores (um em cada ambiente), que disputarão contra um cronômetro e contra os outros para ver quem foge primeiro.

A Arena Cubik oferecerá variedade de títulos voltados para o público que tem curiosidade de experimentar e conhecer diversos tipos de jogos diferentes. O Arkave terá os dois modelos instalados no shopping, em caráter permanente. Os interessados podem agendar e comprar suas sessões pelo site oficial ou na hora, de acordo com a disponibilidade.

Para saber mais, acesse www.arkavevr.com e continue ligado aqui no vgBR.