Notícias

Capcom Pro Tour Final Regional 2017 da América Latina em São Paulo

A Capcom anunciou hoje os detalhes sobre a Capcom Pro Tour (CPT) Final Regional 2017 da América Latina, o torneio que irá consagrar o melhor jogador latino-americano de Street Fighter V e que vale vaga para a final mundial Capcom Cup.

A CPT Final Regional 2017 da América Latina acontecerá na Arena de eSports Webedia em São Paulo ao longo de dois dias: primeiro, no feriado de 2 de novembro, quinta-feira, teremos o Last Chance Qualifier, um torneio classificatório para jogadores inscritos valendo a última vaga para a final regional latino-americana; depois, no dia 4 de novembro, sábado, a CPT Final Regional 2017 da América Latina convidando os sete jogadores melhor posicionados na Tabela de Pontos da Regional Latino-Americana da CPT mais o vencedor do torneio Last Chance Qualifier da regional latino-americana.

Os fãs poderão acompanhar as emoções do último dia da CPT Final Regional 2017 da América Latina pela internet, com transmissão ao vivo em inglês pelo canal Capcom Fighters e em português pelo canal Versus IGN Brasil no Twitch.

Abaixo está a lista dos sete jogadores melhor pontuados no Circuito Regional Latino-Americano da CPT e que estão convidados para disputar o último dia da CPT Final Regional 2017 da América Latina:

Obs.: os jogadores Thomas “F3|Brolynho” Proença do Brasil e Saul Leonardo “RISE|MenaRD” Segundo da República Dominicana já acumularam pontos suficientes na Tabela de Pontos Globais da CPT para se classificarem para a Capcom Cup e decidiram não participar da CPT Final Regional 2017 da América Latina. Pela regra oficial de sucessão da CPT, o convite se estende aos próximos jogadores melhor posicionados na Tabela de Pontos da Regional Latino-Americana da CPT.

Três dos melhores jogadores brasileiros de Street Fighter V já estão classificados para o último dia da CPT Final Regional 2017 da América Latina, bem como alguns dos mais formidáveis jogadores de toda a América Latina. Com a última vaga sendo definida entre outros jogadores latino-americanos no torneio Last Chance Qualifier, a disputa será acirrada e emocionante. O grande vencedor da CPT Final Regional 2017 da América Latina receberá pontos globais da CPT, e será convidado pela Capcom USA para disputar a Capcom Cup 2017 independente de sua posição na Tabela de Pontos Globais da CPT.

A Capcom Cup 2017, grande final mundial de Street Fighter V organizada pela Capcom USA, reunirá os 32 melhores jogadores do mundo definidos ao longo do ano na liga Capcom Pro Tour, com as disputas rolando nos dias 8 a 10 dezembro durante o evento PlayStation Experience 2017 em Anaheim, Califórnia, EUA.

Sobre a CPT Final Regional 2017 da América Latina

Last Chance Qualifier

Torneio classificatório que definirá a última vaga remanescentes para a final regional.

Local: Arena de eSports Webedia em São Paulo, SP, Brasil. O local será aberto apenas para os jogadores e convidados.

Data: quinta-feira, feriado de 2 de novembro de 2017

Horário de início: aproximadamente às 10h no horário de verão brasileiro

Transmissão ao vivo pela internet: não haverá

Inscrições para os jogadores e maiores informações: O formulário irá ao ar na sexta-feira, 20 de outubro, às 18h no horário brasileiro de verão nesse link. O torneio será limitado a 128 competidores.

CPT Final Regional 2017 da América Latina

Grande final latino-americana da CPT entre os oito melhores jogadores da região. Esta final regional não oferece premiação.

Local: Arena de eSports Webedia em São Paulo, SP, Brasil. O local será aberto apenas para os jogadores e convidados.

Data: sábado, 4 de novembro de 2017

Horário de início: aproximadamente às 15h no horário de verão brasileiro

Transmissão ao vivo em inglês: Capcom Fighters

Transmissão ao vivo em português: Versus IGN Brasil

Comentários