Notícias

Depois de massacre em escola presidente dos EUA sugere medidas contra jogos violentos

Após uma semana do ataque violento que ocorreu na escola Stoneman Douglas na Flórida deixando 17 mortos o presidente Donald Trump comentou sobre censurar jogos e filmes violentos demais, que isso estaria transformando as pessoas em monstros.

Trump declarou em uma reunião com o Procurador Geral da Flórida“estou ouvindo cada vez mais sobre pessoas vendo o nível de violência em games moldando os pensamentos dos jovens”. O presidente ainda prosseguiu comentando também sobre os filmes: “Você vê estes filmes, e eles são tão violentos que uma criança pode ver o filme se não sexo envolvido, mas há mortes envolvidas, e talvez precisemos colocar uma classificação indicativa para isso.”

Atualmente nos EUA, os sistemas de classificação indicativa para mídias audio visual são organizados pelas próprias indústrias de cinema e de games: a MPAA, para o cinema; e a ESRB, no caso dos games.

Para mais informações continue acompanhando a vgBR

Pedro Kakaz

Comentários(1)

  1. […] debate todo começou quando ocorreu o massacre na escola  Stoneman Douglas na Flórida. e o presidente Trump sugeriu que os games violentos está “moldando a cabeça das […]

Comentários