Notícias

Uma patente da Sony sugere que retrocompatibilidade pode voltar ao Playstation

Um documento registrado em 13 de fevereiro pela Sony Interactive Entertainment sob o nome de Mark Cerny, arquiteto-chefe do PlayStation 4 sugere a volta da retrocompatibilidade nos consoles da empresa.

O documento fala em um processo que as unidades de processamento do hardware consigam operar em um modo de retrocompatibilidade que os programas desenvolvidos para um hardware mais antigo funcionem em um hardware mais novo de forma mais fiel. O registro dessa patente é só um primeiro passo de um longo processo que pode levar muito tempo, tanto tempo que talvez o plano nem seja trazer a retrocompatibilidade para o Playstation 4 e sim para um console futuro com os games do atual console da Sony.

Nessa geração o que temos são alguns títulos de PS3 e PS2 remasterizados ou até re-feitos para o atual console mas a retrocompatibilidade mesmo fez falta na opinião de alguns fãs.

Vale lembrar que o Xbox One tem um sistema que traz a vida os games de sua geração passada. Vamos aguardar um parecer da Sony e ver como desenrola esse assunto.

Para mais informações continue acompanhando a vgBR.

Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários