Notícias

50% das receitas da Steam vem de apenas 100 jogos segundo a SteamSpy

A Steam tem um catálogo imensurável de games disponível em seu catálogo mas segundo a SteamSpy 50% da receita vem de 100 games apenas.

Sergey Galyonkin, criador da SteamSpy comentou durante a GDC 2018: “Metade de todo o dinheiro é feito por um pequeno subconjunto de jogos, dos 21.406 jogos atualmente no Steam – 7.696 dos quais foram liberados em 2017 –, aqueles que conseguem entrar no top 100 ganham a maior parte do dinheiro” . Segundo ele o melhor ano da Steam foi 2017, com receitas superiores a US$ 4,3 bilhões e mais de 63 milhões de novas contas criadas.

Galyonkin disse que o maior responsável por esse ano incrível foi Playerunknown’s Battlegrounds, que vendeu sozinho na plataforma 28 milhões de cópias. Counter Strike: Global Offensive também teve uma marca incrível na plataforma com seus 12,5 milhões de cópias vendidas. Porém nem tudo são flores, Galyonkin alertou também para problemas que afetam o serviço, como a “descoberta” cada vez mais difícil de jogos por conta do catálogo astronômico da plataforma – que ganha cerca de 30 novos jogos por dia. “Temos jogos demais“, afirmou. “Não é apenas impossível para um usuário comprar todos eles; é impossível que um usuário navegue por eles“.

Para mais informações continue acompanhando a vgBR.

Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comentários