Notícias

Blizzard comemora 20 anos de StarCraft

Em 31 de março de 1998, StarCraft foi lançado para o mundo. Naquele momento, quase ninguém percebeu o impacto que o jogo teria, mas, agora, vinte anos depois, seus efeitos se espalharam pela indústria e pelo mundo. Para celebrar este momento especial, a Blizzard preparou uma série de homenagens e recompensas.

Um documentário especial foi preparado com a participação de diversas personalidades –  veteranos persistentes da comunidade que ajudaram a colocar o jogo no mapa, até os que representam a próxima geração – para falar sobre StarCraft. Entitulado “StarCraft é Vida: Uma celebração de 20 anos“, o conteúdo está disponível no canal oficial do StarCraft no Youtube.

Para saber mais a respeito das comemorações e como receber os itens comemorativos em outros jogos, acesse o site oficial da comemoração de 20 anos de Starcraft.

Desde seu lançamento, StarCraft se tornou uma das séries de estratégias em tempo real mais aclamadas e influentes do mundo, com mais de 20 milhões de unidades vendidas. Também se converteu em um dos pilares do esporte eletrônico no mundo, com milhares de jogadores profissionais que já passaram e que continuam a desenvolver o cenário, como as jogadora Sasha “Scarlett” Hostyn (que obteve o recorde mundial do Guinness Book em 2016 por ser a mulher mais premiada do mundo dos games competitivo).

Em seu último capítulo, StarCraft II: Legacy of the Void, uma nova campanha extensiva, novos modos multijogador cooperativos e novas unidades foram introduzidas. Para para jogá-lo gratuitamente, acesse o site oficial.

 

Comentários