Notícias

Chefe da divisão PlayStation diz que portáteis da Sony podem voltar

John Kodera, o novo chefe da Sony Interactive Entertainment, vem falando sobre o futuro da marca PlayStation e mencionou o que ele acha da Sony e dos jogos portáteis.

Falando com a  Bloomberg, Kodera rompeu com seu antecessor, Andrew House, sobre o assunto de jogos portáteis como o PlayStation Portable e o Vita, que House acredita que sejam limitados globalmente. Kodera discordou e não tinha certeza de que abandonar a ideia é uma decisão final para a Sony.

Na minha opinião, ao invés de separar jogos portáteis de consoles, é necessário continuar pensando em jogos portáteis como um método para entregar mais experiências de jogo e explorar o que nossos clientes querem de portáteis“, disse Kodera em uma mesa redonda na quarta-feiraem Tóquio de acordo com a Bloomberg. “Queremos pensar em muitas opções.

Rumores circulam sobre um híbrido de um console e um handheld feitos pela Sony à la Switch da Nintendo, embora pareçam ser mais desejos do que evidências de que a Sony está planejando uma coisa dessas. O próprio Kodera evitou relacionar seus comentários ao Switch, mas ao considerar como a Sony se sentiu sobre o sucesso do Vita, é provável que um portátil acoplável não esteja longe de sua mente.

A Sony estabeleceu uma iniciativa interna para jogos para celulares há dois anos chamada ForwardWorks, embora ainda não tenha conseguido entregar à empresa nenhum grande sucesso.

Fonte: Bloomberg

Nossa opinião:

Se realmente existir um novo console portátil da Sony, é evidente que o modelo Switch será o mais apropriado justamente para manter o suporte já existente e a vasta biblioteca. Só precisamos saber se atualmente existiria uma tecnologia que conseguisse transformar o PlayStation 4 em um portátil com uma boa autonomia de bateria.

Para mais novidades do mundo dos games, fique ligado aqui na vgBR!

David Signorelli

Comment here