Notícias

Novidades para Pokémon GO essa semana incluem amigos, trocas e presentes

Pokémon GO ainda tem uma base de jogadores bem considerável e a Niantic continua atualizando o jogo com diversas novidades.

Sendo elas:

Treinadores!

Estamos empolgados para compartilhar novos modos de interagir com seus amigos no Pokémon GO! O recurso Friends começará a ser lançado no Trainers no final desta semana, permitindo que você se conecte com seus amigos da vida real e acompanhe suas aventuras no Pokémon GO. Você poderá enviar itens, ganhar bônus e até trocar Pokémon!

Para adicionar um amigo em Pokémon GO, você deve primeiro pedir que ele compartilhe o Código de Treinador com você. Para convidar um instrutor a se tornar seu amigo, basta digitar o Código do Instrutor e enviar uma solicitação. Se eles aceitarem, você se tornará amigo e os verá na sua lista de amigos.

Quando você gira um disco de foto em um PokéStop ou Gym, você tem a chance de receber um presente especial. Embora você não possa abrir os Presentes que você recebe do PokéStops, você pode enviá-los para um amigo da sua Lista de Amigos. Dentro do presente haverá um estoque de itens úteis, que seu amigo receberá juntamente com um cartão postal mostrando onde você pegou o seu presente. Presentes também podem incluir uma surpresa especial: um ovo que, quando chocado, conterá uma forma alolana de um Pokémon originalmente descoberto na região de Kanto!

Quando você envia um presente para um amigo ou participa de um raide ou batalha de ginásio com eles, você pode aumentar seu nível de amizade. A medida que o seu nível de amizade aumenta, você desbloqueia bônus quando joga junto. Por exemplo, quando você e um Grande Amigo participam de uma batalha de academia ou Raid Battle juntos, você pode ganhar um bônus de ataque para dar uma vantagem ao seu Pokémon! Você pode aumentar seu nível de amizade uma vez por dia por amigo.

Você também pode construir o seu nível de amizade, trocando Pokémon com um amigo. Se você estiver perto de um amigo e tiver um nível de treinador de 10 ou mais, poderá trocar os Pokémon que encontrou com esse amigo. Completar um trade ganha um bônus Candy para os Pokémon que você trocou, e esse bônus pode aumentar se os Pokémon que você trocou foram capturados em locais distantes um do outro! Todos os comércios são alimentados por Stardust, e alguns comércios exigem mais Stardust do que outros. À medida que você cria seu nível de amizade com o amigo com quem está negociando, verá que pode concluir o negócio com muito menos Stardust.

Certos Pokémon, como um Pokémon Lendário, um Pokémon Shiny ou um Pokémon que não esteja no seu Pokédex, precisam de um Special Trade para completar, por isso tenha isso em mente antes de trocar o Magikarp dourado! Negociações especiais só podem ocorrer uma vez por dia com um grande amigo ou melhor amigo, e muitas vezes requer muita Stardust para concluir um comércio especial. Trocas especiais são uma ótima maneira de mostrar a um amigo o quanto você se importa!

Fonte: Pokémon Live

Para mais novidades do mundo dos jogos mobile, fique ligado na vgBR!

David Signorelli

Comentários