Notícias

Vice-presidente da EA Sports acredita que seu modelo de lootbox é “sustentável”

Os vários modelos de loot boxex para publishers continuam sendo um tema polêmico entre fãs e críticos. Por enquanto, parece que o discurso não desaparecerá em breve.

No entanto, a boa notícia é que as coisas estão mudando. Evidência disso se manifesta no próximo lançamento de Battlefield V e no CEO da Take-Two abordando os erros da publisher com o NBA 2K18. Durante o Gamelab Barcelona deste ano, o vice-presidente da EA Sports, Daryl Holt, compartilhou seus pensamentos sobre o assunto.

Falando para GamesIndustry.biz , Holt aborda a controvérsia. Ele observa que o modelo de lootbox que rege títulos como Star Wars Battlefront II não se aplica a jogos da EA Sports.

“É um modelo de jogo diferente e esse é o aspecto em que você precisa se apoiar quando falamos sobre a escolha do jogador como parte do nosso mantra de primeiro jogador. Eles recebem a escolha de como querem competir.

Eu posso ganhar coisas no FIFA Ultimate Team apenas jogando o jogo, em qualquer nível que eu queira jogar. Eu também posso derrotar você se você tiver uma equipe com melhor classificação porque eu sou melhor do que você no FIFA. Eu não me preocupo com o que a minha classificação é como uma equipe … Esse aspecto da escolha e como nos envolvemos com a EA Sports é um aspecto muito diferente de como olhamos para a controvérsia que surgiu em torno da Battlefront .”

No entanto, apesar da confiança no modelo da EA Sports ser “sustentável”, Holt diz que está prestando atenção às discussões em torno das loot boxes. Além disso, a EA Sports está disposta a “se adaptar” e a fazer mudanças com base na direção em que essas conversas estão indo. Os jogadores devem esperar que isso se concretize neste outono, quando os títulos esportivos anuais da EA forem lançados.

“Nosso modelo é sustentável. Certamente nos mudou – da maneira que sempre faz em termos de qualquer coisa que você ouve de um jogador ou da indústria – em como todos nós reagimos e nos adaptamos a ele.”

“Por exemplo, a divulgação das probabilidades do pacote que estão chegando aos nossos jogos da EA Sports, para que possamos ver essas coisas, ter uma compreensão sobre isso, como nos comunicamos, lidamos com modelos de serviço ao vivo, como testamos as coisas e implementamos feedback em todos de EA.”

“Mas para o EA Sports e o Ultimate Team , o modo é muito popular. Funciona da maneira como funciona e dá aos jogadores a opção de jogar da maneira que eles querem jogar, o que eu acho valioso, desde que tenhamos certeza de que seja justo e não prejudique isso. ”

As mudanças necessárias estão sendo implementadas, o que parece garantir que as loot boxes permaneçam no futuro. Isso ocorre apesar dos governos de todo o mundo debaterem se as compras de saque e microtransações equivalem ao jogo. Para esse fim, Holt dobra a posição da EA , “não acreditamos que as loot boxes estejam apostando”.

Se entidades como a Comissão Belga de Jogos decidirem que os dois são um e o mesmo, a posição da EA sobre o assunto pode não significar muito a longo prazo.

Fonte: PlayStation LifeStyle

Para mais novidades, fique ligado no vgBR!

David Signorelli

Comentários