Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 17 de julho de 2019

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Nvidia apresenta a nova geração de GPUs com tecnologia Ray-Tracing: GeForce RTX

Redação
  • Em 22 de agosto de 2018
  • https://vgbr.com

A Nvidia anunciou durante a Gamescom 2018 a sua nova geração de placas de vídeo GeForce RTX.

GeForce RTX reinventa a qualidade gráfica e define um novo padrão de desempenho. Com a nova arquitetura NVIDIA Turing e a revolucionária plataforma NVIDIA RTX, as novas placas de vídeo reúnem real-time ray tracing, inteligência artificial e sombreamento programável. Essa não é apenas uma maneira totalmente nova de experimentar jogos – essa é a melhor experiência em jogos para PC. Isso proporciona um desempenho até três vezes superior ao das placas de vídeo da geração anterior, e leva aos games o poder do Ray Tracing em tempo real e da AI.

As novas GPUs foram reveladas em um evento especial de dois dias da NVIDIA chamado “GeForce Gaming Celebration” que começou hoje no Palladium em Cologne Alemanha, na Gamescom 2018. Assista abaixo a apresentação da nova tecnologia na íntegra:

A capacidade dessa nova placa de vídeo híbrida representa o maior avanço dessa geração em GPUs para games. A Turing — que tem desempenho 6x melhor que sua antecessora, a Pascal — transformou o computador pessoal no suprassumo dos games, com novos recursos e tecnologias que suportam jogos em 4K a 60 quadros por segundo até mesmo nos títulos mais avançados.

A Turing inicia uma nova era de ouro dos games, com realismo que a maioria das pessoas achava que só seria visto daqui a uma década, e que só é possível por conta da tecnologia de Ray Tracing“, afirmou Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, em apresentação na Gamescom, a maior feira de games do mundo. “A grande descoberta é um modelo de renderização híbrida que impulsiona os gráficos do computador atuais e ainda conta com a aceleração extrema do Ray Tracing e da IA. A RTX vai definir como serão as placas de vídeo para PCs daqui para a frente. Quando você vê um jogo com a RTX, não dá para esquecer.

Novos Recursos

As novas placas de vídeo GeForce RTX 2080 Ti, 2080 e 2070 contam com recursos nunca antes vistos em uma GPU para games, como:

  • Novos núcleos RT, permitindo Ray Tracing em tempo real de objetos e ambientes com sombras, reflexos, refrações e iluminação global fisicamente realistas.
  • Os núcleos Tensor, que realizam processamento de rede neural profunda em altíssima velocidade.
  • A nova estrutura gráfica neural NGX que integra inteligência artificial ao funil geral da placa, permitindo que algoritmos de IA realizem aprimoramento e geração  de imagens incríveis.
  • A nova arquitetura Turing com sombreamento de taxa varável permite que os sombreadores concentrem o poder de processamento nas áreas de abundância de detalhes, elevando o desempenho geral.
  • Novo sistema de memória com GDDR6 ultrarrápida, com mais de 600 GB/s de largura de banda, gerando experiência de jogos em alta velocidade e máxima resolução.
  • O NVIDIA NVLink®, uma interconexão de alta velocidade que oferece maior largura de banda (até 100 GB/s) e mais escalabilidade para configurações com diversas placas gráficas (SLI).
  • Suporte de hardware a USB Type-C e VirtualLink, um novo padrão do mercado sendo desenvolvido para atender às demandas de potência, visualização e largura de banda dos óculos de VR mais modernos com um único conector USB-C.
  • Tecnologias novas e melhoradas para maximizar o desempenho dos aplicativos de VR, incluindo sombreamento de taxa variável, renderização multitela e áudio do VRWorks.

A NVIDIA está lançando versões Founders Edition especiais da nova GeForce RTX. Desenvolvidas e fabricadas de acordo com os altos padrões da empresa, as GPUs contam com os recursos importantes abaixo:

  • Overclock de fábrica e sem necessidade de configuração inicial, com fonte de alimentação iMON DrMOS moderna de 13 fases e gestão de energia em submilissegundos para oferecer o overclock máximo.
  • Ventiladores axiais duplos de 13 pás, que produzem fluxo de ar 3x maior e são extremamente silenciosos.
  • Carcaça forjada em alumínio fundido com acabamento usinado e detalhes diamantados nas bordas, que oferece uma estrutura rígida e leve, com design aberto e curvas elegantemente contínuas e suaves.
  • Câmara de vapor pioneira cobrindo toda a placa, que oferece o dobro da área de contato para maximizar a dissipação e a transferência de calor para as aletas.
  • DisplayPort aprimorado 1.4a com DSC, que permite usar de um único conector para alimentar um monitor 8K a 60 Hz.

As maiores editoras, desenvolvedoras e criadoras de motores gráficos para games do mundo anunciaram suporte à plataforma NVIDIA RTX, levando o que há de melhor em Ray Tracing em tempo real e o poder da IA aos fãs de games de todo o mundo. Dentre os jogos suportados estão Battlefield V, Shadow of the Tomb Raider, Metro Exodus, Control e Assetto Corsa Competizione. Já as desenvolvedoras envolvidas são EA, Square Enix, EPIC Games e muitas outras.

A plataforma NVIDIA RTX obteve rápida ascensão quando o mercado passou a exigir o Ray Tracing  em tempo real e a inteligência artificial nos games. A tecnologia ainda está sendo adotada por diversas desenvolvedoras de aplicativos de renderização profissional, como Adobe, Autodesk e Pixar.

Já em pré-venda e lançamento em 20 de Setembro

Começando ao valor de US$ 499, a placa de vídeo GeForce RTX, incluindo a versão NVIDIA Founders Edition, terá lançamento mundial em 238 países e territórios. As placas serão vendidas a parceiros, como ASUS, Colorful, EVGA, Gainward, Galaxy, Gigabyte, Innovision 3D, MSI, Palit, PNY e Zotac.

A pré-venda da GeForce RTX 2080 Ti e da GeForce RTX 2080 começa hoje no site nvidia.com e com os mais de 100 parceiros participantes, com a disponibilidade prevista para 20 de setembro. A GeForce RTX 2070 será lançada em outubro.