Notícias

Cygames deseja fazer um novo Zone of the Enders

A Cygames, que co-desenvolveu Zone of the Enders: The 2nd Runner – MARS com a Konami, quer fazer um novo jogo na série Zone of the Enders.

A notícia vem através de uma entrevista recém-publicada com o gerente de projetos da Cygames, Kenichi Kondo, engenheiro de jogos da Cygames, Akira Horibata e a produtora geral da Konami, Noriaki Okamura, com a Dengeki Online .

Aqui está o trecho:

Enquanto eu estou ansioso para o lançamento do Zone of the Enders: The Second Runner – MARS , mas como um fã eu estou esperando por algo que leva um jogo completamente novo.

Kondo: “Claro que, como empresa, sentimos que gostaríamos de fazer um jogo completamente novo. Estamos conversando com a Konami sobre a possibilidade de considerar uma sequência, se MARS vender bem e for bem recebido.

Okamura: “Estes são estritamente meus próprios sentimentos, mas da minha perspectiva eu ​​gostaria que a Cygames criasse um novo jogo.

Se houver uma sequência, você também abordará a realidade virtual?

Kondo: “Acho que este título tem o que os jogadores querem, mas acho que teremos uma ideia ainda melhor depois de lançada. Não é isso que se faz quando se aproxima a ideia de uma sequência? Mesmo que eu esteja dizendo seriamente que gostaria de fazer um novo título, eu consideraria apenas o VR desde que ele não interferisse na experiência que eu gostaria de criar. Se o VR causasse restrições ao combate em alta velocidade, eu provavelmente consideraria uma direção diferente.

Horibata: “O mais importante é que a série Zone of the Enders é uma IP amada por seus fãs e um novo título deve ir além das expectativas. Consideraremos com sinceridade quais elementos são necessários para crescer a fim de fazer isso. Ficarei feliz se isso puder levar a um bom futuro como um trabalho, não apenas como um produto e espero que eu possa ajudar nisso”.

Okamura: “Este título aumenta o limite dos atuais sistemas de geração, especialmente da dificuldade de performance que eu testemunhei. Particularmente em relação às capacidades de 4K e VR desta geração. Eu não acho que qualquer coisa que tenha preparado estes dois elementos no mesmo nível maior do que isso vai sair.

A balança se torna muito ruim se nos especializarmos nas capacidades de 4K e VR simultaneamente, mas com isso em mente, o The 2nd Runner fez um uso extremamente bom dos recursos de geração atual. Mesmo que a Cygames faça a próxima, acho que ela será adaptada para esse hardware.

Kondo: “Quero que o próximo título aconteça e quero que seja o mais interessante possível. Mesmo dentro da empresa há muitos fãs do Zone of the Enders , então, se for possível, a série tomará alguma forma. É claro que não sei se será Zone of the Enders 3 ou Zone of the Enders: The 2nd Runner 2 , ou algo completamente diferente, mas eu gostaria de produzir o próximo jogo.

Zone of the Enders: The 2nd Runner – O MARS foi lançado para PlayStation 4 e PC via Steam em 4 de setembro nas Américas e será lançado em 6 de setembro na Europa e no Japão. Uma demo “Orange Case” foi lançada para a PlayStation 4 na semana passada.

Para mais novidades, fique ligado no vgBR.

David Signorelli

Comentários